Você está Aqui: Início

Santa Catarina – Formula Briggs deu a partida em Joinville

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Neste domingo (10/04) o Joinville Kart Clube promoveu a primeira etapa do Campeonato Fórmula Briggs de Kart de 2011, no Kartodromo Internacional De Joinville. A primeira prova do ano teve como novidade o lançamento da categoria Briggs Master, destinada a pilotos com mais de 40 anos. Marcou também a estréia do piloto Guilherme e o retorno do multi-campeão Romeu Engelmann, após dois anos de afastamento, o que deu um brilho especial pela oxigenação da categoria e demonstrando o acerto no caminho da consolidação da categoria Briggs - motores 4 tempos, 13 HP, preparados de fabrica - como alternativa ideal para os entusiastas do kartismo, em razão do baixo custo de aquisição e de manutenção, da durabilidade e do equilíbrio de performance esportiva, que privilegia a habilidade dos pilotos.

Na tomada de tempos ficou demonstrado o equilíbrio da categoria, com Gustavo Pinheiro (Kart 11) cravando a marca de 51s63 para garantir a pole position e com Roberto Wuthstrack Junior (Kart 16) ficando na segunda posição do grid, com a marca de 51s64.

Na primeira bateria - muito disputada -, Roberto Junior esperou ate as ultimas voltas para atacar Gustavo e, apos uma disputa eletrizante, conseguiu ultrapassar Gustavo na ultima volta da corrida. Na segunda bateria, beneficiado pela disputa entre outros concorrentes, Roberto Junior venceu com uma confortável diferença de quase cinco segundos.

Na categoria Master, Romeu Engelman venceu as duas baterias. Na Light, Jackson Zimdars não deu chances a ninguém e venceu as duas baterias.

A próxima etapa esta marcada para o dia 15 de maio, em Indaial.

Confira o resultado final:

Formula Briggs
1 - Roberto Wuthstrack Junior
2 - Gustavo Pinheiro
3 - Jean Dalchau

Briggs Master
1 - Romeu Engelmann
2 - Roberto Wuthstrack
3 - Nino Becker

Briggs Light
1 - Jackson Zimdars
2 - Allan Becker
3 - Guilherme


Roberto Wuthstrack

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar