Você está Aqui: Início

Rio de Janeiro - Estadual De Kart é atração em Volta Redonda

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Kartistas de várias regiões do estado marcaram presença no Kartódromo de Volta Redonda, neste domingo, para a realização da segunda etapa do Campeonato Estadual de Kart do Rio de Janeiro. As provas das categorias Mirim, Cadete, F4, Sprinter, Sênior e Super F4 foram recheadas de disputas que agradaram aos apaixonados por velocidade presentes.

A corrida das categorias Mirim e Cadete abriu a programação. Vencedor da primeira etapa na Cadete, Sinder Bitton Neto perdeu duas posições no grid de largada por troca de motor e partiu em quinto. Mas o piloto do kart 12 pisou fundo, assumiu a ponta logo na primeira volta, manteve a posição e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Erick Dohmann ficou em segundo, seguido por João Sá. Aniversariante do dia, Sérgio Paiva começou festejando a pole, mas, em uma intensa disputa pelo terceiro lugar, teve um enrosco com Breno Pinto e concluiu em oitavo. Na Mirim, a vitória foi de Lucas Carvalho, seguido por Julia Jokinen e Pedro Braga.

A segunda corrida do dia, da F4, foi outra com boas disputas. Herbert Ribeiro, que largou em sétimo, cruzou a linha de chegada em primeiro. Mas, por ter usado pneus novos na prova, teve um acréscimo de 2,5 segundos no seu tempo e acabou em terceiro. Segundo o regulamento da competição, o mesmo jogo de pneus deve ser usado por quatro provas. O dono do lugar mais alto do pódio passou a ser Felipe Piatigorsay. O pole Conrado Pontes terminou em segundo.

Apesar de ter sido definida na volta inicial, a prova da Sprinter trouxe fortes emoções. Logo na primeira curva do circuito, o pole Luiz Eduardo Meucci se enroscou com Kenneth Domingues e os dois perderam posições. Flavio Bruno, que saiu em quarto, aproveitou a deixa para assumir a liderança e abrir larga vantagem em relação a José Gabriel Diniz, o segundo colocado. A disputa entre Meucci e Domingues pela terceira, e depois pela segunda posição, seguiu acirrada até a bandeirada, mas os dois acabaram sendo punidos – Meucci foi desclassificado por atitude antidesportiva e Domingues com acréscimo de 20 segundos. Assim, o segundo lugar ficou com Diniz e o terceiro com Eduardo Reis.

Pela Sênior, o pole Christiano Mattheis bem que tentou, mas não conseguiu evitar a ultrapassagem de Luiz Felipe Caiado, logo na segunda volta. Os dois andaram muito próximos ao longo das 15 voltas, mas Caiado não deixou brechas e venceu a prova mais parelha do dia, com reduzidas diferenças ao longo do grid.. Encerrando a segunda etapa da competição, Daniel Mageste liderou de ponta a ponta a Super F4.

 

Acompanhe os vencedores da 2ª etapa do Estadual de kart

Mirim – Lucas Carvalho
Cadete – Sinder Bitton Neto
F4 – Felipe Piatigorsay
Sprinter – Flavio Bruno
Sênior – Luiz Felipe Caiado
Super F4 – Daniel Mageste


Jorge Velloso

Última atualização ( Ter, 22 de Março de 2011 18:51 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar