Você está Aqui: Início

Paraná - Paranaense de Kart classificará pilotos para Copa das Federações

E-mail Imprimir PDF

( 3 Votos )

O campeão e o vice de todas as categorias do Campeonato Paranaense de Kart deste ano estarão classificados para a Copa das Federações de 2012 Reconhecido como um dos melhores campeonatos estaduais do País, o Campeonato Paranaense de Kart de 2011 começa no próximo domingo (dia 27/3), em Pato Branco, no Sudoeste do Estado, numa promoção e organização do Pato Branco Kart Clube, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super F-4, Sudam e Sudam Júnior. Além dos paranaenses, irão participar da competição representantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraguai e Argentina.

O Campeonato Paranaense de Kart deste ano será disputado em três etapas. Além prova de abertura da temporada, neste domingo, em Pato Branco, a segunda etapa acontecerá no dia 5 de junho, em Cascavel, e a final está marcada para o dia 18 de setembro, em Guarapuava.

O Campeonato Paranaense de Kart deste ano será seletiva para a Copa das Federações, competição criada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e que passa a ser disputada a partir de 2012, devendo abrir a temporada nacional de kart. O campeão e o vice-campeão de todas as categorias estarão classificados para representar o Paraná na Copa das Federações, juntando-se os representantes dos outros estados.

Campeões de 2009

A FPrA fará sábado, em Pato Branco, a entrega de prêmios aos campeões do Paranaense de Kart de 2009. A solenidade será no Kartódromo, logo após o encerramento dos treinos classificatórios para a prova deste domingo.

Segundo Rubens Gatti, presidente da FPrA, serão premiados os três primeiros colocados de todas as categorias. Ele também explica que a premiação do campeonato do ano passado já foi entregue porque foi realizado em um único final de semana, em Londrina.

Classificação final do Paranaense de Kart de 2009

Categoria Mirim
1º) Heitor Felippe D. V. Murara
2º) Felipe Drugovich Roncato
3º) Edgar Bueno Neto

Categoria Cadete
1º) Igor Bertocco Paiva Nogueira
2º) Victor Hugo da S. Matzenbacker
3º) Pedro Henrique Silva Senna

Categoria Júnior Menor
1º) Emilio Kevin Gotze Calvo
2º) Gustavo Myasava
3º) Fábio Pizzolatto Raupp

Categoria Júnior
1º) André Leonardo H. Pedralli
2º) Gabriel Meimberg Casagrande
3º) Eduardo Barella Franzato

Categoria Novatos
1º) Vinicius Andre Alves Pedrini
2º) Vinicius Jose Tonidandel
3º) Mateus Barella

Categoria Graduados A
1º) Pedro Bianchini
2º) Tiago Silveira de Avila

Categoria Graduados B
1º) Jonathan Louis dos Santos
2º) Felipe Castro Fraga
3º) Victor Lyra Guimarães Luz

Categoria Sênior
1º) Maickel George Myasava
2º) Rafael Paiva
3º) Fernando Alvarez Leme

Categoria Fórmula 4
1º) Marcos José Zaniolo
2º) Luiz Fernando Bartholo Natal
3º) Jandre Augusto Genius Nunes

Categoria Parilla X-30
1º) Roger Edmundo Rieger
2º) Sérgio Botto de Lacerda
3º) Thiago Andre dos Santos

Categoria Speed Five A
1º) Wilson Jose Meneguesso
2º) Francis Miguel Revers
3º) Jacir Dalla Valle Júnior

Categoria Speed Five B
1º) Gustavo Bertuol


Luiz Aparecido da Silva

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar