Você está Aqui: Início

Minas Gerais - Mais de 40 pilotos disputaram a abertura da F-Minas de Kart

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Neste sábado (05/02) o Kartódromo RBC Racing, situado na região metropolitana de Belo Horizonte,recebeu pela primeira vez no ano pilotos e equipes de várias partes do país para a disputa da primeira etapa da F-Minas de Kart. Sob um escaldante calor os pilotos tiveram muito trabalho para andarem rápido e manterem a constância diante de condições climáticas tão adversas. A F-Minas, competição que é disputada com competidores utilizando equipamentos próprios, terá um total de três etapas, todas elas sendo disputadas antes do Brasileiro, previsto para o mês de julho.

A programação deste sábado teve início com um rápido treino de aquecimento seguido pelas tomadas de tempos e, efetivamente as corridas. Como tradicionalmente acontece a primeira categoria a vir à pista foi a Cadete. Oito pilotos estiveram no grid que teve Leonardo Resende como o pole-position. Após perder a ponta na largada o piloto de Belo Horizonte precisou chegar apenas na primeira curva para retomar o seu posto e seguir, com tranquilidade, até a bandeirada final. A briga mais emocionante da rodada ficou por conta da segunda posição em que envolveu vários pilotos. Gabriel Gonçalves chegou na segunda posição e Gustavo Zwetkoff foi o terceiro.

Na sequência foi disputada a corrida da classe Super 400. Renato Travassos foi unânime na prova. O competidor fez a pole-position e, após uma largada perfeita, rapidamente abriu vantagem de seus concorrentes até atingir uma distância de segurança. A briga pela segunda posição, porém, foi dura entre Fernando Buzzolo, Sérgio Santana e Luiz Henrique Pinheiro. Travassos ficou com a vitória seguido por Santana e Luiz Pinheiro.

As classes Sprinter e Júnior Menor correram juntas nesta primeira rodada da F-Minas. O grid contou com 10 pilotos. João Pedro Archer, piloto da capital, não deu a menor chance aos seus concorrentes. Após uma boa partida Archer conseguia abrir cerca de um segundo por volta o que, efetivamente, lhe deu uma enorme vantagem na pontuação final. Ele acabou vencendo a prova com João Pedro Santana na segunda posição e Wilson Tacchi em terceiro. Pela Júnior Menor a vitória ficou com Paulo Victor Soares seguido por Caio Miguel.

Encerrando o sábado de competições a classe Super Master tomou a pista do RBC Racing. Bruno Fusaro, da equipe BF Racing, esteve absoluto durante todas as atividades. Desde o aquecimento, passando pela tomada de tempos em que fez a pole-position, até a corrida, o piloto não deu chances aos seus concorrentes fazendo inclusive a volta mais rápida da prova. Porém, a sete voltas para o final, a mangueira do sistema de refrigeração de seu kart se desprendeu, fazendo o motor do kart quebrar. Melhor para Leonardo da Silva que, com isso, recebeu a liderança com grande satisfação e levou seu kart para a vitória da prova. Flávio Costa Martins chegou em segundo e Fernando Buzzolo, em terceiro.

A F-Minas de Kart 2011 prosseguirá no próximo dia nove de abril, também no Kartódromo RBC Racing.


Fabiola Cadar

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar