Você está Aqui: Início

Rio de Janeiro - Estadual de Kart do Rio começa no fim de semana

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

O Kartódromo de Volta Redonda vai sediar neste fim de semana o início do Estadual de Kart do Rio de Janeiro. A temporada terá dez provas, o dobro do ano passado.

O regulamento de 2011 permite a comemoração de três títulos, porque a disputa tem duas copas. A primeira com quatro provas. A segunda, com seis.  O campeão de cada uma delas será conhecido após um descarte. O título do Estadual será definido após dois descartes.

O crescimento do número de provas e o calendário que se estende por todo o ano é resultado do bom momento do kartismo do Rio de Janeiro. Após sediar a primeira fase do Brasileiro, ano passado, o estado teve um número crescente de competidores em cada uma de suas cinco provas. Cerca de 90 pilotos, alguns de outros estados, participaram do campeonato em 2010.

O campeonato é composto por nove categorias – Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Sênior, F4 e F400. A fim de promover a equivalência de equipamentos e privilegiar a competitividade, os motores das oito primeiras continuarão sendo sorteados e preparados pela RBC Preparações, empresa que atua nos mais importantes campeonatos de kart do país, o que também permite o barateamento dos custos. A F400, para motores quatro tempos, é a única que terá preparação independente.

Solidariedade na abertura do Estadual de Kart do Rio

O Estadual de Kart do Rio de Janeiro começa no fim de semana e, além das boas disputas, a solidariedade também vai marcar presença no kartódromo de Volta Redonda. Através de uma parceria entre a Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro, o kartódromo e a equipe Power Motorsport foi montado um centro de recebimento de doações no circuito, para arrecadar donativos às vítimas das enchentes da Região Serrana do estado. Sediada em Petrópolis, a Power Motorsport será a responsável pela entrega das doações à Cruz Vermelha.

Na sexta-feira e no sábado são serão realizados os treinos livres. Os treinos classificatórios e as provas acontecem do domingo. A primeira disputa do dia, da Mirim, será às 11h10.

Veja o Calendário de 2011

1ª etapa - 6 de fevereiro
2ª etapa – 20 de março
3ª etapa – 01 de maio
4ª etapa – 29 de maio
5ª etapa – 14 de agosto
6ª etapa – 25 de setembro
7ª etapa – 30 de outubro
8ª etapa – 20 de novembro
9ª etapa – 17 e 18 de novembro (rodada dupla)


Jorge Velloso

Última atualização ( Sex, 04 de Fevereiro de 2011 02:28 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar