Você está Aqui: Início

Minas Gerais - F-Minas de Kart começa neste sábado no RBC Racing

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Após dois meses sem receber uma competição oficial o Kartódromo RBC Racing, localizado na cidade de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, abrirá seus portões neste sábado, dia cinco de fevereiro, para sediar a primeira competição oficial do ano. Neste dia será disputada a primeira etapa da F-Minas de Kart. A competição, prevista ser ser realizada em três etapas, todas elas no primeiro semestre do ano, foi idealizada para auxiliar a pilotos e equipes na preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart. Assim como na competição nacional este evento será disputado com motores próprios e todo o regulamento técnico semelhante ao Brasileiro. Assim, pilotos e equipes terão uma condição muito próxima da real para se acostumarem aos equipamentos.

No que diz respeito à pista em todo o primeiro semestre o Kartódromo RBC Racing utilizará nas provas oficiais o mesmo traçado a ser usado no Brasileiro. Este traçado será a mais extensa opção do kartódromo que conta com 1.200 metros de extensão.

Estão sendo esperados já para esta primeira etapa cerca de 50 competidores entre Mineiros, Cariocas, Paulistas, Capixabas e de alguns estados do Centro-Oeste. Com a proximidade do Brasileiro esta adesão de pilotos deverá crescer vertiginosamente até o mês de julho.

A programação da F-Minas começa com treinos livres que serão realizados na quinta e na sexta-feira durante todo o dia. No sábado as atividades começam cedo com os aquecimentos e tomadas de tempos. As baterias serão realizadas no período da tarde.

“O kartismo em Minas Gerais no ano de 2011 promete ser um dos pontos altos de nosso automobilismo. Teremos exatamente a F-Minas, duas semanas depois o GP Nacional e, daí por diante, Mineiro e F-Minas se revezarão com provas em meses intercalados. Nosso estado está de portas abertas para todos os kartistas e teremos, certamente, um ano de grandes disputas por aqui”, explicou Pedro Sereno, presidente da FMA.

O Kartódromo RBC Racing está localizada no Rodovia MG-424, Km-3, em frente ao Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada para o público será franca. O regulamento geral da competição já está disponível para consulta e download no site da RBC Preparações através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br, ou no próprio site da FMA – www.fma.com.br.


Flávio Quick

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar