Você está Aqui: Início

SBK - Terceiro colocado na Gradudos, Jimenez comemora sucesso do evento

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Piloto se mostra contente com a segunda edição da competição, da qual é um dos organizadores, realizada neste fim de semana, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) Sérgio Jimenez teve jornada dupla neste fim de semana. Além de competir na categoria Graduados do Super Kart Brasil (SKB), o piloto também exerceu a função de um dos organizadores do torneio, ao lado de Paulo Carcasci, os irmãos Dennis e Danilo Dirani, Ruben Carrapatoso, André Nicastro e Renato Russo. Após o bom começo, com duas vitórias, nas duas provas de sábado (29/01), o hexacampeão brasileiro de kart terminou em terceiro, em sua categoria, atrás do campeão Nelsinho Piquet e de Nicastro.

Mesmo sem ficar com o titulo da segunda edição do SKB, Jimenez comemorou o sucesso do evento. "Este fim de semana todo foi muito legal. O evento foi ótimo! Fizemos uma homenagem ao Sr. Mário de Carvalho (fundador da fábrica de chassis de kart Mini e um dos precursores do kartismo brasileiro) foi muito legal. Entregar o troféu a ele e tê-lo participando de algumas as cerimônias de premiação foi uma honra para todos nós, já que em algum momento de nossas carreiras, nós sete (organizadores do SKB), já competimos com equipamentos Mini", afirmou.

Sobre as corridas deste domingo (30/01), Jimenez revela que o problema que o tirou a chance de conquistar o título da competição foi um pneu furado na segunda prova do dia. "Na verdade o problema maior foi na última bateria. Comecei o dia super bem. Consegui melhorar algumas coisas no kart de ontem (sábado) para hoje e fiz a pole para as duas corridas. Na primeira bateria, esparramei no começo e cai para quarto. O Nelsinho (Piquet) assumiu a ponta, eu me recuperei, fiquei em segundo, mas a gente estava virando tempos muito parecidos e não consegui chegar nele", contou o piloto, antes de continuar.

"Na segunda corrida, larguei bem e mantive o primeiro lugar. Aí, mais ou menos na sétima volta, o pneu traseiro direito começou a vazar e eu fui perdendo pressão. Com isso, o meu desempenho foi caindo e comecei a perder posições, até que perto da 14ª volta, não tinha mais ar nenhum no pneu. Fiquei na pista mesmo assim, mas não tinha muito o que eu pudesse fazer. Apesar disso, foi ótimo. O Nelsinho mereceu. Ele deu um baita salto de performance hoje e o título está em boas mãos", relatou o hexacampeão brasileiro de kart.

No total, o Super Kart Brasil distribuiu R$ 40mil em prêmios, dos quais R$ 20 mil foram dados em dinheiro e a outra metade em equipamentos para os melhores pilotos de cada uma das cinco categorias participantes: Super Cadete, Junior, Graduados, Shifter e Sênior.

Confira o resultado final da Categoria Graduados

1- Nelsinho Piquet - 65 pontos
2- André Nicastro - 61
3- Sérgio Jimenez - 58
4- Cayan Chianca - 46
5- Felipe Fraga - 41
6- Ruben Carrapatoso - 32
7- Victor Caliman - 21
8- João Archer - 19
9- Ricardo Landucci - 17
10- Gustavo Myasava - 12
11- Tuka Rocha - 11
12- Ariel Varella - 6
13- Gabriel Casagrande - 6
14- Matheus Coletta - 4
15- Gustavo Lima - 3
16- Luca Travaglini - 2


Rodolpho Siqueira

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar