Você está Aqui: Início

Santa Catarina - Campeonato Sul-Catarinense de Kart define campeões da temporada 2010

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

O Kartódromo Santa Apolônia foi  palco da sexta e última etapa do Campeonato Sul–Ccatarinense de Kart neste final de semana, 4 e 5 de dezembro em Morro da Fumaça reunindo cerca de 40 pilotos. Com todas as seis categorias em decisão, a última etapa do Sul-Catariense de Kart foi emoção pura do início ao final.

Na categoria Cadete, Mateus Della venceu as duas baterias com tranqüilidade e garantiu o campeonato. Em segundo na prova, depois de boa disputa  finalizou Matheus Ramos e em terceiro Lucas Savaris. Com o vice-título.

A 125 teve uma boa disputa e momentos de tensão. Marcelo Batalha e José Edio Stefani brigavam pelo título e na pista a diferença dos tempos era pequena com Batalha partindo para o ataque após largar na quinta colocação. Os dois chegaram a se tocar em certo momento da prova e acabaram rodando. Na volta , o kart de Batalha teve a manga esquerda danificada que o obrigou a para para “consertar”, voltando à pista logo em seguida. Stefani conseguiu vencer as duas baterias garantindo o título. Batalha finalizou em segundo e ficou com o vice-título. Em terceiro na prova finalizou Claudio Porto.

Na Five Speed A, Yuri Scaniello que liderava o campeonato , largou na frente e não teve dificuldades para vencer as duas baterias, deixando a briga para o pelotão que vinha atrás.  Com o resultado , Yuri conquistou o título. Em segundo na prova  finalizou Fernando Soratto e em terceiro Alexander Ce. O vice-campeonato ficou com Daniel Ferreira.

A Five Speed B também foi recheada de emoção com constantes trocas de posição. Na primeira bateria a vitória foi de Luccas Joaquim com José Carlos de Souza em segundo . Na segunda bateria Luis Savaris venceu com Anselmo Machado em segundo. Na soma de pontos Luis Savaris ficou com a vitória e Anselmo Machado em segundo. Na terceira colocação finalizou José Carlos de Souza. O título da Five Speed B ficou para Anderson Medeiros e o vice para José Carlos de Souza.

Já na Five Speed Novatos Lucas Martins venceu as duas baterias com Fabiano Ferreira em segundo e Lucas Marcelino em terceiro. Com esse resultado Lucas ficou com o título tendo Fabiano ferreira como vice.

A Pro-400, com motores sorteados, teve boas disputas nas duas baterias. As trocas de posição também foram constantes e a vitória ficou para Erick Pein que venceu as duas corridas, Em segundo finalizou Antônio Celso Teixeira e em terceiro  Jorge Luiz Fabre.  Mesmo chegando em segundo, Antônio ficou com o título da categoria e Erick Pein com o vice.

Os organizadores e promotores do Campeonato Sul-Catarinense preparam a gora a festa de premiação aos campeões e vices e já pensam na temporada de 2011 com um campeonato mais forte e mais competidores.


João Otavio Ness

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar