Você está Aqui: Início

Santa Catarina - Komeco/ Mega Kart conquista título no Sul-Catarinense de Kart com Yuri Scaniello

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Com uma prova impecável, Yuri Scaniello venceu a sexta e última etapa do Campeonato Sul–Catarinense de Kart conquistando o título na categoria Five Speed A, neste final de semana, 4 e 5/12 em Morro da Fumaça. Sempre andando entre os mais rápidos desde os treinos de sábado, Yuri Scaniello conseguiu um bom acerto no novo traçado do Kartódromo Santa Apolônia. “A pista ficou bem exigente, mas conseguimos um bom acerto que me deixou bem rápido em toda pista”. explicou Yuri que participava da primeira prova após o acidente que sofreu 15 dias atrás, que o afastou das pistas por um tempo.

No domingo nos treinos classificatórios Yuri conquistou a pole que deu mais tranquilidade na disputa do título. “O novo circuito ficou mais travado e as ultrapassagens são mais difíceis ainda. Largando na frente  ficou mais fácil para dar o ritmo na prova”. disse Yuri.

Nas duas baterias, Yuri largou na frente e venceu  as provas garantindo o título Sul - Catarinense de Kart. “Optamos por um acerto para o meio da prova em diante e à medida que andava o kart foi melhorando e consegui me distanciar dos adversários. A conquista do título foi resultado de muito trabalho de todos na equipe Calliari que me entregou um motor competitivo e adequado à pista, além do chassi Mega que se mostrou competitivo em todas as situações”, finalizou Yuri que tem apoio de Komeco e Mega Kart.

O próximo compromisso de Yuri Scaniello será no próximo final  de semana onde competirá no Floripa 200.

Resultado da sexta etapa

1.- Yuri Scaniello, com 44 pontos
2.- Fernando Soratto, 36
3.- Alexander Ce, 32
4.- Daniel Ferreira, 28
5.- Everaldo Matos, 22

Classificação do Campeonato – Five Speed A (com descartes)
1.- 256 – Yuri Scaniello;142 pontos (Campeão)
2.- 212 – Daniel Ferreira; 105
3.- 258 – Everaldo Matos; 101
4.- 280 – Fernando Soratto; 83
5.- 76 – Alexander Ce; 60


João Otavio Ness

Última atualização ( Qua, 08 de Dezembro de 2010 05:11 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar