Você está Aqui: Início

Light - Sábado de mudanças para os irmãos Cesário no Light

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Neste sábado, dia 14, os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans/ Gráfica Conceito/ MZ Racing), de Goiânia, disputaram no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, a sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart, pela categoria Júnior. Após dois anos de parceria com a fábrica Birel Sudam os gêmeos de Goiás optaram por trocar a marca de chassis para o restante da temporada. A partir desta etapa os pilotos passaram a estar equipados com os chassis da marca Techspeed, a qual Yuri já teve a primeira experiência no Brasileiro de Kart, disputado no último mês.

Assim, com dois karts novos, os pilotos chegaram na pista na manhã de quinta-feira e participaram de quatro sessões de treinos livres. Como tudo era novo os garotos de 14 anos tiveram bastante trabalho para ajustar todo o equipamento. Ao lado dos mecânicos e sob a supervisão de Mazinho Oliveira os pilotos puderam aprimorar o acerto a cada vez que entravam na pista até conseguir um acerto ideal no último treino de sexta.

“Os chassis da Techspeed são realmente muito bons. Eles parecem que deixam o kart mais na mão. Apesar de seu desenho ser completamente diferente dos outros, sentimos um grande conforto na pilotagem sem contar que, uma vez acertado, o kart não piorou suas reações em nenhum momento. Achamos também que o padrão de qualidade é excelente. As peças externas e o próprio quadro são muito bem acabados. Queremos agradecer à Birel e ao Marcelo Petriccione pelos anos de parceria e, neste momento, estamos escolhendo um novo caminho para percorrer. Esperamos que seja tão vitorioso quanto o que nos trouxe até aqui, repleto de vitórias e títulos”, explicaram os irmãos.

Confirmando que realmente tinham encontrado o melhor acerto para o traçado da etapa Yuri fez o tempo mais rápido na tomada de tempos com a marca de 40s817, representando uma média horária de 88,199 km/h. Apenas 72 milésimos mais lento que o irmão Yago fez o sexto tempo, mostrando também a grande competitividade da categoria Júnior.

Na corrida Yuri assegurou a liderança na primeira volta enquanto que Yago, em excelente largada, pulou para o terceiro lugar. Na terceira volta, porém, Yuri foi superado por Gabriel Robe e seu irmão Yago, caindo para o terceiro lugar. Com rendimentos idênticos os gêmeos pareciam perder um pouco em rendimento nas retomadas e, com isso, foram superados também por Flávio Matheus. Sem condições de atacar os adversários os gêmeos vinham na terceira e quarta posições até que a cinco voltas para o final o eixo traseiro do kart de Yuri se rompeu fazendo-o abandonar a prova. Yago seguiu sem ameaças até o final e recebeu a bandeirada no terceiro lugar. Flávio Matheus venceu.

“Conseguimos em apenas dois dias acertar os karts para este traçado que era bem exigente. Neste desenho da Aldeia tem um ponto em que os meninos precisam atacar bem a zebra e o kart levanta bastante. Mesmo assim, eles foram muito bem e extraíram o máximo do equipamento. Acredito que tenha faltado um acerto um pouco melhor de carburação, mas, estamos muito satisfeitos com o resultado. Agora é começar a preparação para a próxima etapa”, explicou Mazinho Oliveira, chefe da equipe MZ Racing.


Flávio Quick