Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobras - Vinícius Perdigão conquista vaga na final da Seletiva de Kart

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Mantendo boa fase, o piloto assegurou presença, pela segunda vez, na disputa pelo prêmio oferecido pela Petrobras

O sul-mato-grossense Vinícius Perdigão (Point Car Muralha/ Transportadora Vento em Popa/ Favoto Emplementos Rodoviários - Noma/ Rodofreios/ Recaulem/ Ativa Sat Solução Tecnológica/ KartPress) já tinha um objetivo traçado quando alinhou para a largada da sexta etapa da Copa São Paulo Light: conquistar uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras. E foi exatamente o que ele conseguiu, voltando do Kartódromo Aldeia da Serra com o seu lugar garantido na competição.

Perdigão passou a prova toda da categoria Graduados tentando se aproximar dos três primeiros colocados, finalizando a corrida em quarto, o que, na teoria, não lhe garantiria uma vaga. Mas como dois dos três primeiros já haviam assegurado o lugar na final da premiação da Petrobras, a vaga caiu como uma luva nas mãos de Vinícius.

"A corrida para mim foi um pouco entediante. Eu sofri com problemas no motor e, desta forma, não tinha possibilidade de disputar com os três primeiros. Mas, ao mesmo tempo, estava andando mais rápido que o quinto. Por isso, fiquei andando no meu ritmo, sozinho. Neste ponto foi ruim, mas o resultado final foi muito bom", comemorou Perdigão.

Esta será a segunda vez que o piloto sul-mato-grossense participará da disputa pelo prêmio oferecido pela petrolífera. No ano passado, Vinícius já havia marcado presença na competição e sabe que enfrentará fortes adversários este ano. "Infelizmente, em 2009 eu não tive sorte e não consegui conquistar o prêmio, mas, desta vez, espero que seja diferente. Sei que será muito difícil, mas vou para vencer. Meu objetivo é chegar à Fórmula Indy, então preciso deste suporte financeiro para correr na Skip Barber em 2011", finalizou.

Além de Perdigão, o mineiro Guilherme Silva, que concluiu a corrida em segundo, após uma ultrapassagem na última volta, também conseguiu garantir um lugar na final da Seletiva.


José Barone 

 

Última atualização ( Qui, 19 de Agosto de 2010 01:58 )