Você está Aqui: Início

Light - Artur Fortunato teve sábado complicado no Light e espera usar sexta etapa como descarte

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

A 6ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (14) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), não terminou com o resultado que era esperado pelo piloto Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport). Piloto da Júnior Menor, Fortunato chegou à competição como líder em sua categoria e, vencedor da última etapa, o piloto de Americana (SP) teve que carregar, por força de regulamento, cinco quilos extras em seu kart. Afora esta dificuldade, Fortunato ainda foi sorteado com um motor com fraco rendimento. A necessária troca após a tomada de tempos o fez perder cinco posições no grid de largada.

A tomada de tempos teve Artur Fortunato obtendo a 8ª posição, mas, obrigado a largar em 13º, ele viu um acidente à sua frente ainda na primeira curva. A opção de desviar e sair pela parte externa fez com que Artur Fortunato caísse para as últimas posições dentre os 20 concorrentes de sua categoria.

Com um ritmo de corrida muito forte, o piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport buscou recuperação e, aos poucos, foi ultrapassando seus concorrentes até chegar na 8ª posição, onde recebeu a bandeirada final.

“O Artur fez uma linda corrida, cujo resultado não traduz sua atuação”, atesta Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Fortunato. “Apenas mais duas voltas poderiam ter lhe dado uma posição bem melhor, já que ele terminou a menos de dois segundos do quarto colocado”, completa o preparador.

Artur Fortunato mantém-se líder na somatória geral da competição, mas no segundo turno, iniciado neste sábado, está em 8º. “O turno é composto de quatro etapas e seguramente deveremos utilizar o resultado deste sábado como descarte. O Artur sem mantém na briga pelo título, com certeza”, finaliza Onassis.


Erno Drehmer