Você está Aqui: Início

Light - No sentido inverso

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

O piloto mineiro Fernando Resende – Kid (Construtora Modelo/GK Industrial/Sagui Competições), atual líder do Campeonato Sul-Americano de F-3 “B”, deixou os 255 hp’s de seu Dallara F-301 para, em pouco mais de 30hp’s, tentar uma das vagas da Seletiva de Kart Petrobras. Atualmente com 16 anos Kid, que compete de kart desde os seis anos de idade, já venceu vários campeonatos em Minas, São Paulo e teve participações bastante expressivas em competições nacionais. Este ano, com sua carreira totalmente dedicada à F-3, o mineiro ainda não disputou nenhuma competição nos pequenos bólidos, mas, sempre que pode, treina muito em seu Shifter Kart no Kartódromo RBC Racing, na Grande BH.

Motivado pela possibilidade de conquistar uma vaga na luta pelo prêmio de mais de R$ 100 mil oferecido pela Petrobras o piloto, neste final de semana, vai encarar o desafio de voltar ao kartismo. Na Copa São Paulo Light de Kart, que terá sua sexta rodada neste sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, Kid tentará conquistar uma das duas vagas disponíveis para disputar o prêmio no final do ano.

“A Seletiva Petrobras é uma competição que já se tronou marcar registrada do kartismo no país. Este ano é a 11ª vez que este evento acontece e, para os pilotos, estar entre os classificados é como se fosse um aval de estar entre os melhores do país. No meu caso, como estamos em um período sem provas das F-3, resolvi aproveitar a oportunidade para tentar esta vaga e rever os amigos. Com certeza o prêmio oferecido na final é muito significativo e serve como grande auxílio para a temporada de fórmula”, explicou o piloto que compete pela equipe Cesário Fórmula.

A programação oficial desta etapa da Copa São Paulo Light começou na manhã de hoje com duas sessões de treinos livres. Amanhã o cronograma será o mesmo, porém, nos treinos da tarde os pilotos já vão para a pista com os motores que serão utilizados na corrida. No sábado, dia 14/08, as atividades serão todas realizadas no período da tarde. A uma hora acontecerá a tomada de tempos e, as duas e meia, a corrida.


Flávio Quick