Você está Aqui: Início

Light - Vice-Campeão Brasileiro buscará vaga na Seletiva Petrobras

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Depois de ter conquistado de forma brilhante o Vice-Campeonato Brasileiro de Kart, na categoria Graduados, o piloto mineiro Guilherme Silva (Kart Mini/ Sabiá Racing/ Parilla-RBC) estará de volta, neste final de semana, à uma competição de kart. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, o piloto de Belo Horizonte buscará uma das duas vagas disponíveis na classificatória Sudeste da Seletiva de Kart Petrobras. Esta competição, promovida pela estatal petrolífera, premia anualmente o seu vencedor com mais de R$ 100 mil.

Animado pelo bom resultado que conquistou no Brasileiro Guilherme chegou à pista nesta quinta-feira, pela manhã, e já deu início aos seus preparativos para a corrida. Até a tarde de amanhã serão quatro sessões livres onde o piloto pretende fazer um bom ajuste de seu kart e, acima de tudo, encontrar um bom carburador que, segundo ele, é a chave do sucesso no Light.

Como o Light é disputado com motores sorteados, partimos do pressuposto que todos os propulsores tem rendimentos quase iguais. Então, o que vai diferenciar um equipamento para o outro será o acerto dos chassis e a carburação. Nosso principal objetivo para estes treinos livres de hoje e amanhã será o de encontrar a melhor fórmula para conseguirmos um kart rápido e competitivo para a tomada e a corrida. Com isso, buscarmos uma das vagas da Seletiva. Com o vice do Brasileiro ganhei 50% de desconto para correr a F-Future no ano que vem. Se eu ganhar a Seletiva pode ser que eu consiga completar o orçamento para fazer a temporada inteira”, brincou o mineiro de 16 anos.

A programação do sábado de competições começa para os graduados apenas na parte da tarde. A tomada de tempos será a uma da tarde e a corrida, as duas e meia.


Flávio Quick