Você está Aqui: Início

Light - Líder da Granja Viana na Shifter Jr. busca vaga na Seletiva Petrobrás

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Leonardo Jafet participará da sexta etapa da Copa São Paulo Light, valendo vagas para a Seletiva O paulista Leonardo Jafet estará no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), no próximo sábado (14), disputando a sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Embora não participe regularmente da competição, o piloto vai à pista em busca de uma das duas vagas para a final da Seletiva Petrobrás de Kart, competição que dará R$ 105 mil em prêmio para o campeão.

Jafet competirá pela categoria Graduados e, embora não tenha muita experiência com o equipamento pois compete pela categoria Shifter Jr. - que utiliza outro tipo de motor e possui câmbio -, já treina com sucesso com o novo equipamento.

“Vou em busca de uma vaga nessa etapa do Light. Se eu conseguir, em novembro disputarei a final. O prêmio da Seletiva é muito cobiçado por todos os pilotos, e pretendo lutar muito por ele”, disse o piloto.

Piloto é líder na Granja Viana

No último sábado (7/08), Jafet deu mais um grande passo em busca do título de campeão do primeiro turno da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, pela categoria Shifter Júnior.

Largando do segundo posto no grid, pressionou o líder André Pedralli, mas acabou sendo ultrapassado pelo terceiro, o paranaense Jonathan Louis, após seu kart perder rendimento no motor. O problema no conjunto propulsor ainda fez com que Jafet tivesse que se defender do ataque do quarto colocado, mas o bom desempenho nas manobras defensivas fez com que mantivesse o terceiro lugar até o final da prova.

Com o resultado deste sábado somado às duas vitórias consecutivas que o piloto obteve na terceira e quarta etapas do certame, além dos outros pontos conquistados em todas as demais etapas, Leonardo Jafet mantém-se na primeira colocação do campeonato, restando apenas uma prova para o final do primeiro turno.

“A disputa do título do primeiro turno está praticamente restrita a dois pilotos, o André Pedralli e eu. Quem chegar em primeiro na próxima prova deve ser o campeão, e sair em vantagem no Play-off”, afirmou Jafet.

O Play-off, fase decisiva da competição, é composta pelas três última etapas do ano. De acordo com a classificação do primeiro turno, os 10 primeiros colocados receberão nova pontuação, com vantagem para os melhores colocados. A última etapa do primeiro turno da Copa São Paulo de Kart Granja Viana acontecerá no dia 28 deste mês, e definirá os campeões da fase.


Ricardo Fávaro