Você está Aqui: Início

Light - Copa SP Light retoma atividades neste sábado

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Após mais de 60 dias da realização da quinta rodada do ano a Copa São Paulo Light de Kart terá neste sábado, dia 14/08, a sua sexta etapa. A prova, válida como abertura do segundo turno da competição, trará novo ânimo para as disputas deste que é um dos principais campeonatos de kart do país. Pilotos e equipes de vários estados brasileiros já estão se dirigindo para o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista onde, na próxima quinta-feira, terão início os treinos oficiais.

Participam do Light as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Graduados, Master “A”, Master “B” e Super Sênior. Neste espectro estão agrupados pilotos desde os seis anos de idade até os que tem mais de 40.

A pontuação atualizada do campeonato está congelada desde a rodada dupla do mes de junho e, até o final do ano, ficará sem alterações. Nas corridas dos meses de agosto, setembro, outubro e novembro os competidores se classificam pelo segundo turno do campeonato e, somente ao final destas quatro corridas, os pilotos terão seus pontos do turno somados à planilha final.

A programação oficial da rodada teve início nesta quinta-feira, dia 12/08, com duas sessões de treinos livres para cada uma das classes. Na sexta-feira, 13/08, o cronograma sera repetido, porém, com o detalhe de que no treino da parte da tarde os pilotos já entram na pista com os motores sorteados pela organização e, que utilizarão na corrida. No sábado, assim como já aconteceu durante toda a temporada, as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior farão a tomada de tempos e as corridas na parte da manhã. As outras categorias desenvolverão suas atividades no período vespertino.


Flávio Quick