Você está Aqui: Início

Light - GP RBC de Kart terá primeira classificatória neste sábado

E-mail Imprimir PDF

( 5 Votos )

Nos dois últimos anos a empresa mineira RBC Preparações de Motores editou a competição denominada GP RBC de Kart. Voltado para a promoção das competições com motores sorteados promovidas pela empresa o GP classificou mais de 200 pilotos em seus dois primeiros anos de existência e, em 2010, mudou um pouco seu formato.

Nesta temporada o GP RBC classificará os pilotos apenas nas competições do segundo semestre procurando, desta maneira, manter os Campeonatos cada vez mais disputados até a sua rodada final. Assim, contando com o apoio de várias empresas parceiras, o GP RBC de Kart 2010 começará neste sábado, dia 14/08, classificando pilotos na sexta rodada da Copa São Paulo Light.

A final do GP RBC, assim como nos dois primeiros anos, acontecerá no Kartódromo Aldeia da Serra, no domingo seguinte à etapa final da Copa São Paulo Light. Em 2010 será no dia cinco de dezembro. Nesta data os pilotos participarão das provas sem nenhum ônus de taxa de inscrição ou aluguel de motor e, os vencedores de cada categoria, receberão prêmios que podem atingir quase R$ 200 mil. Fora isso, seguindo o sucesso do ano passado, a organização oferecerá aos participantes um evento com visual diferenciado, provas com a entrada do Pace- Kart, coquetel e a aguardada presença de lindas modelos.

Farão parte das disputas as classes Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior “A”, Sênior “B” e Super Sênior. Das nove categorias participantes cada uma será agraciada com premiações diferenciadas e que serão determinadas de acordo com a faixa etária e interesses comuns dos seus competidores.

Outra grande inovação do GP RBC 2010 fica por conta das provas classificatórias. Além de campeonatos promovidos pela RBC como o Light, Copa Centro-Oeste, Copa Sudeste e Campeonato Mineiro neste ano serão selecionados os vencedores de algumas competições realizadas com motores não sorteados. Solicitação feita por várias equipes ao longo dos dois últimos anos a RBC dará vaga, por exemplo, a todos os campeões da Copa Brasil e do Campeonato Sul-Americano.

Nos próximos dias o regulamento completo e todos os prêmios do GP RBC 2010 serão divulgados. Para acompanhar tudo que estará acontecendo na competição assim como seu regulamento e adendos o site da RBC (www.rbcpreparacoes.com.br) terá uma sessão exclusiva para GP.

 

Light já começa com inovação

Visando começar a classificação dos pilotos já com um novo fôlego a RBC oferecerá as primeiras vagas para o GP RBC 2010 neste sábado, dia 14, na sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Os dois primeiros colocados de todas as categorias já terão garantida a sua classificação para o GP RBC e poderão, nas próximas rodadas do Light, se prepararem melhor em busca dos prêmios.


Flávio Quick

Última atualização ( Sex, 13 de Agosto de 2010 00:41 )