Você está Aqui: Início

Minas Gerais - Sérgio Sette Câmara domina na estreia F-Minas de Kart

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

De volta às disputas regionais o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/ Tear Têxtil/ Autokorea – Hyundai/ Camargo Racing), da classe Cadete, participou no último sábado, dia sete, da rodada de abertura da Fórmula Minas de Kart. A prova aconteceu no Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, Grande BH. Serginho, que no mês passado conquistou o Vice-campeonato Brasileiro, deu início aos seus treinamentos para a etapa apenas na quinta. Como o kartódromo é o local onde o piloto mais treina durante a temporada ele não teve dificuldades para se adaptar ao traçado, mesmo sendo utilizado em seu sentido inverso, ou seja, anti-horário.

No sábado de competições Sette Câmara chegou cedo ao kartódromo e, após sortear seu motor junto à organização, partiu para um rápido treino de aquecimento seguido pela tomada de tempos. Com tempos realmente muito velozes o piloto conseguiu se destacar e sua marca 1m01s436 não chegou a ser ameaçada por nenhum dos demais concorrentes lhe garantindo a pole-position.

A corrida foi disputada no final da manhã. Após uma largada muita boa o representante do Banco Mercantil do Brasil assegurou sua liderança enquanto que os demais se embolavam na primeira curva. Com bastante segurança e um estilo de pilotagem que não apresentava erros Serginho foi abrindo de seus concorrentes. Volta após volta ele abria mais em relação aos outros e, na quinta passagem, ainda registrou a volta mais rápida da corrida. Ao final das 15 voltas o piloto recebeu a bandeirada na tranqüila primeira posição seguido por Caio Miguel e Leonardo Resende.

“Estou muito satisfeito com esta corrida. Este Campeonato foi oferecido, de graça, pelos organizadores para quem disputa o Mineiro. Entrei neste sábado num período em que terei três finais de semana de competições seguidas. Começamos aqui, semana que vem tem o Light, em São Paulo e, na seqüência, o Mineiro com Copa Sudeste, em Ipatinga. Deste modo, é sempre bom começar com o pé direito”, encerrou o piloto do kart 7.

Nesta semana desafio será em São Paulo

Na noite desta quarta-feira Serginho já segue para São Paulo. Neste sábado, dia 14, o piloto disputará a sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Em um retrospecto muito bom no Campeonato e embalado pelos resultados do Brasileiro e F-Minas o belorizontino irá tentar sua primeira vitória nesta competição.

A programação da classe Cadete neste Certame terá quatro treinos livres entre quinta e sexta-feira. No sábado, todas as atividades acontecem pela manhã. A tomada de tempos será as 8:20 e, a corrida, as 10:15h. A cronometragem oficial da competição irá disponibilizar o live-timing através do endereço www.racingcrono.com.br.

Para acompanhar todas as atividades de Serginho Sette Câmara bem como sua agenda de competições, notícias, galerias de imagens e deixar um recado em seu blog basta acessar a página do piloto na internet. O endereço é www.sergiosettecamara.com.br.


Flávio Quick