Você está Aqui: Início

Granja Viana - Yurik Carvalho volta ao pódio na Granja Viana

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

No último sábado, dia sete, o Kartódromo Internacional Granja Viana voltou a sediar uma etapa de sua competição regional, a Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Ao todo mais de 200 pilotos estiveram na disputa e o paulista Yurik Carvalho (Splash Bar/ Techspeed/ AMF Kart Parts/ Camargo Racing), da categoria Júnior Menor, foi um dos aspirantes à vitória. Yurik, que no mês passado conquistou o quarto lugar no Campeonato Brasileiro de Kart, começou seus ensaios para esta etapa ainda na quinta-feira, dia cinco. Com um equipamento muito adaptado ao traçado o piloto reclamava apenas que faltava um pouco de potência nos trechos de retomada.

Em um trabalho conjunto entre a RBC Preparações, responsável pelos motores de Yurik, e a Camargo Racing o staff do piloto conseguiu encontrar uma boa solução para o problema da potência e o resultado, efetivamente, apareceu na tomada de tempos. Com uma volta perfeita o piloto de 11 anos garantiu a pole-position de sua categoria e partiu muito confiante para a corrida.

Por volta das dez da manhã de sábado a largada da Júnior Menor foi autorizada. Yurik não conseguiu uma boa largada e foi superado, mas, manteve-se no primeiro pelotão. Contudo, no decorrer das voltas, o desgaste dos pneus pareceu afetar bastante o desempenho de seu kart e, com isso, o piloto da Camargo Racing passou a não conseguir voltas tão rápidas. Assim, seus adversários começaram a abrir um pouco e Yurik teve de suar muito seu macacão para não perder mais posições. Ao final da bateria o piloto ainda conseguiu receber a bandeira quadriculada na terceira posição e comemorou bastante mais este pódio no competitivo torneio.

“Nosso kart estava muito bom na tomada de tempos e a pole-position mostrou que a gente estava no caminho certo. Infelizmente na corrida as coisas não foram como imaginávamos, mas, estou feliz porque eu estive rápido durante todo o final de semana e, sinceramente, acho que as vitórias rapidamente voltarão a chegar”, encerrou.

Mais um compromisso no próximo sábado

Após a proveitosa participação nesta etapa da Granja, Yurik já volta suas atenções para mais uma competição. No próximo sábado, dia 14, ele e a equipe Camargo Racing estarão no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, onde participarão da sexta etapa da Copa São Paulo Light.

Neste Campeonato a categoria Júnior Menor é a mais competitiva do país e, por isso, Yurik dará início aos treinos já nesta quarta-feira. Na tarde de sexta o piloto já recebe o motor sorteado pela organização e, então, fará o último ajuste para a prova.

No sábado acontecerão as atividades oficiais. A tomada de tempos está prevista para as oito e meia da manhã e a corrida, as dez e quinze.


Flávio Quick