Você está Aqui: Início

Santa Catarina - Duas gerações do automobilismo catarinense unem forças

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Fernando Nienkötter passa toda sua experiência ao jovem Pedro Senna
Foi um encontro de gerações. Um deles brilhou no automobilismo no início da década de noventa e, hoje, disputa uma das principais competições de turismo do Brasil. O outro é uma das maiores promessas do kartismo nacional. Fernando Nienkötter, piloto do Trofeo Linea, e Pedro Senna, competidor da categoria Cadete, se encontraram no Kart Barra Sul, em Balneário Camboriú (SC), para trocar experiências.

O encontro aconteceu na última quinta-feira (1) e foi produtivo para ambos os pilotos. Nienkötter, que foi piloto da Fórmula Ford no início da década de 90, aproveitou a oportunidade para passar toda sua experiência para Senna, que inicia sua caminhada no automobilismo. “Eu corri muito tempo de kart, depois tive uma boa caminhada na Fórmula Ford. Tenho muita experiência que, agora, estou compartilhando com o Pedrinho. Ele tem se destacado muito no kart e é muito importante ter um acompanhamento”, disse Fernando, que no Trofeo Linea é companheiro de equipe de seu irmão, Leonardo Nienkötter, que disputa regularmente as principais competições do kartismo brasileiro na categoria Sênior A. “Eu e meu irmão tivemos uma história muito bonita dentro do automobilismo. Queremos agregar isso aos novos talentos do esporte”, completou Fernando.

Na disputa entre eles, Fernando levou a melhor. “Ele (Pedro) é muito rápido. É natural que tenham algumas coisas para ajustar, mas isso vem com o tempo. Estou muito contente com esse encontro. É um grande talento”, disse o piloto do Trofeo Linea.

Para Pedro Senna, o encontro foi excelente. “Eu fiquei muito feliz em poder treinar com o Fernando. Eu tenho ele e o Leonardo como ídolos. Eles chegaram onde eu quero chegar. Me espelho muito neles. Estou muito feliz”, disse o pequeno piloto, de 10 anos de idade, que treina diariamente no Kart Barra Sul, em Balneário Camboriú.

Fernando e Pedro já combinam novos encontros como este. “Vou acompanhar o Pedro mais de perto agora. Sempre que precisar, estarei disponível”, finalizou Fernando.


José Barone