Você está Aqui: Início

Minas Gerais - Emoções do Mineiro de Kart agitaram Vespasiano neste sábado

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Depois de um mês de descanso o circo do Campeonato Mineiro de Kart voltou ao Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, onde pilotos de todo o estado disputaram neste sábado, dia 26/06, as provas válidas pela terceira e quarta etapas da competição estadual. As atividades foram iniciadas ainda na sexta-feira com o sorteio dos motores e treinos livres para todas as classes. Nesta oportunidade pilotos e equipes aproveitaram para fazer os últimos ajustes e se dedicaram à preparação para a rodada dupla que estava por vir.

No sábado a movimentação começou cedo com a rodada de treinos de aquecimento que foram seguidas pelas tomadas de tempo. Em todas as classes as pole-positions foram determinadas com diferenças muito pequenas o que foi o prenúncio das grandes corridas que estavam por vir.

A categoria Cadete abriu a rodada de disputas. Sérgio Sette Câmara, porém, mostrou-se bastante consciente e, após sair da primeira posição manteve um fortíssimo ritmo nas primeiras voltas conseguindo, desta forma, se distanciar dos demais pilotos que, por sua vez, brigavam bastante entre si. Com o passar das voltas o líder abria cada vez mais enquanto que seus concorrentes se revezavam da segunda a quinta posições. Assim, ao final das 15 voltas da Sergio recebeu a bandeirada da vitória com mais de 12s de vantagem para Caio Miguel, o segundo e Leonardo Resende, foi o terceiro. A segunda corrida da Cadete pareceu uma repetição da primeira bateria e Sette Câmara mais uma vez venceu com certa facilidade com Caio em segundo. A única mudança foi na terceira posição que, nesta prova, foi ocupada por Gabriel Gonçalves.

A disputa seguinte teve na pista os pilotos da F-400. Em um final de semana perfeito Fernando Buzzolo marcou a pole e venceu, com facilidade, as duas corridas. As disputas pela segunda posição, contudo, foram bastante intensas e mostraram a grande competitividade desta classe na competição. Na corrida da terceira etapa a segunda posição foi de Leonardo Belônia e, em terceiro, chegou Renato Travassos. Já na quarta etapa o segundo foi Travassos e, Luiz Henrique, chegou no terceiro lugar.

As classes Graduados, Novatos e Júnior formaram o grid seguinte que recebe o nome de Sprinter. Na Júnior as duas vitórias foram de Lucas Nogueira. Pela Novatos, Wilson Tacchi venceu as duas com Felipe Zatti, em segundo. Mas, as disputas mais empolgantes deste grid ficaram realmente com os Graduados. Nas duas corridas as provas foram emocionantes e contaram Edson Júnior e Pedro Guilherme brigando pela liderança. Pedro venceu a terceira etapa com Edson em segundo e Gabriel Lopes, em terceiro. A prova seguinte Edson venceu com Pedro em segundo e Gabriel, novamente, em terceiro.

Encerrando a rodada de corridas a classe Super Master, que reúne os competidores Master e Super Sênior, tomou à pista do RBC Racing. Mesmo sem ter competido na primeira etapa o piloto Bruno Fusaro mostrou-se em excelente forma. Ele, que compete pela Super Sênior, não se intimidou com os adversários mais novos e, após marcar a pole-position, venceu de ponta-a-ponta a primeira corrida do dia. Em sua classe a segunda posição ficou com Ilton José e, a terceira, com Guildner Carvalho. Na corrida seguinte Fusaro, novamente, venceu de ponta-a-ponta. Desta vez, porém, seguido por Guildner e Fernando Buzzolo, que também participa nesta classe. Pela Master, Flávio Costa venceu a terceira etapa com Leonardo Silva em segundo e Glaydson Cardoso na terceiro. A corrida da quarta etapa teve vitória de Yuri Carvalho após largar da última posição com Leonardo Silva em segundo e Flávio Costa cruzando a linha na terceira posição.

O Mineiro de Kart dá um tempo neste mês de julho quando será disputado o Campeonato Brasileiro. As disputas do estadual estarão de volta em agosto. Nos dias 21 e 22 o Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga, Vale do Aço, receberá as provas que também serão válidas pela segunda rodada da Copa Sudeste de Kart.

Todas as informações, resultados, classificação, notícias e fotos sobre a competição podem ser conferidas através do site da FMA (www.fma.com.br) e da RBC (www.rbcpreparacoes.com.br).


Flávio Quick