Você está Aqui: Início

Granja Viana - Yurik Carvalho volta ao pódio da Granja Viana

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

O piloto Yurik Carvalho (Splash Bar/ Techspeed/ AMF Kart Parts/ Camargo Racing) esteve no último sábado, dia 19/06, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista, onde pela categoria Júnior Menor disputou a quinta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Vencedor da última etapa Carvalho esteve muito animado para a esta quinta rodada desde os primeiros treinos e, pela primeira vez na temporada, contou com o auxílio pessoal de Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações, empresa que desde a segunda etapa prepara os motores para o piloto. Além dele, o staff da Techspeed, fábrica que fornece os chassis para Yurik, também estava na pista proporcionando total auxílio ao jovem campeão.

Após vários ajustes no kart e testes de componentes para encontrar o melhor ajuste para a tomada de tempos e corrida Carvalho e a equipe Camargo Racing não se preocuparam em ser os mais velozes nos treinamentos, mas, deixar um equipamento perfeito para as atividades oficiais.

Assim, no sábado, o piloto partiu direto para as tomadas de tempo. Com a marca de 43s199 ele foi apenas o nono colocado na classificação, mas, não perdeu a esperança para a corrida. “Meu kart estava com um probleminha e saia muito de traseira nas retomadas. O pessoal da equipe vai ajustar isso e, com certeza, farei uma bela corrida”, disse o piloto.

Com o kart alinhado abrindo a quinta fila do grid Yurik fez uma grande largada e ganhou algumas posições. Seu kart realmente estava muito rápido e, com ultrapassagens arrojadas ele foi ganhando posições até chegar à disputa pela liderança. Ele e Pietro Rimbano travaram um duelo à parte e Carvalho chegou à primeira posição, mas, após um toque recebido de Rimbano seu kart foi para a área de escape. Mesmo assim, determinado, o piloto voltou para a pista e recebeu a bandeirada na terceira posição. Vitor Batista venceu.

“Era para eu ter ganhado esta corrida. Tenho certeza que o Rimbano poderia ter evitado a batida, mas, batemos e com isso eu perdi e ele também. Coisas de corrida. Estou animado para os treinos em Volta Redonda na próxima semana e, então, estaremos prontos para a batalha do Brasileiro, no mês que vem”, finalizou Yurik.


Flávio Quick