Você está Aqui: Início

Granja Viana - Em meio à Copa do Mundo, Copa São Paulo de Kart Granja Viana tem etapa com 265 pilotos

E-mail Imprimir PDF

( 3 Votos )

Quinta data do calendário também foi a última antes do Brasileiro de Kart, acirrando ainda mais as disputas na Granja Viana Em pleno clima de Copa do Mundo de Futebol, 265 pilotos aceleraram no Kartódromo Internacional Granja Viana para a disputa da quinta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana no último final de semana.

“Mais uma vez ficamos muito satisfeitos com o alto número de participantes e também com o excelente nível técnico das corridas, já que esta foi a última etapa antes do Brasileiro de Kart e isso tornou as disputas bem acirradas, como na categoria Graduados”, diz Felipe Giaffone, bicampeão da Fórmula Truck e promotor da Copa SP de Kart Granja Viana, citando a prova que teve vitória do experiente André Nicastro. Vinícius Perdigão foi o segundo colocado e Dennis Dirani o terceiro.

Os grids mais cheios foram das categorias Super F4 - com 37 pilotos -, Stock 125 - 25 karts inscritos, já que o regulamento permite a presença de mais de um piloto por equipamento -, Shifter - 26 kartistas - e Cadete, que contou com 24 garotos.

Na Super F4, Yuri Alves foi o primeiro, seguido por João Gonçalves e Nelsinho Stanisci. Oscar Alves venceu na classe Sênior, assim como Paulo Frare na Light.

Pela Shifter, Dennis Dirani foi o vencedor pela segunda etapa consecutiva. João Gonçalves conquistou mais um segundo lugar, à frente de Danilo Dirani. Paulo Carcasci, hexacampeão brasileiro de kart, levou a vitória na classe Sênior e Carlos Araujo na Sixpeed.

A prova da Stock 125 foi vencida por Allan Massaini, com Willian Freire em segundo e Gustavo Almeida em terceiro. Beto Rossi foi o ganhador entre os pilotos da classe Sênior.

Na Mirim, Gianluca Petecof foi o primeiro, seguido por Gabriel Lopes e Fernando Barros. A família Fontana fez dobradinha na prova da Cadete. Yanni Fontana chegou em primeiro, com a piloto Zaya Fontana na segunda colocação, à frente de Matheus Olivério.

Vitor Batista ganhou na categoria Junior Menor. Victor Miranda terminou em segundo e Yurik Carvalho foi o terceiro. Pela Junior, vitória de Gabriel Casagrande, seguido por Thiago Vivacqua e Flávio Matheus.

Fernando Croce, piloto da classe Sênior, foi o vencedor da categoria Executive, com Welson Jacometti e José França completando os três primeiros. Croce repetiu a dose na prova da categoria Sênior, a qual venceu sendo piloto Super Sênior. Michel Aboissa foi o segundo, à frente de Renato Russo.

Jonathan Louis, André Pedralli e Guilherme Sallas foram, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro na Shifter Junior. Pela Super Cadete, Gabriel Sereia foi o vencedor, Zaya Fontana conquistou a segunda colocação e Pedro Cardoso foi o terceiro.

Pela Pró 500, a dupla Willian Freie e João Gonçalves venceu, com Marcelo Dias em segundo e a equipe MV Racing Stop Aço, primeira colocada da Sênior, em terceiro. A equipe Bee Racing fez dobradinha na Light.

A Parakart, categoria que conta com karts adaptados pela Mingo Racing para portadores de necessidades especiais, teve duas corridas realizadas no último sábado. Na prova válida pela quarta etapa, vitória de Thiago Cenjor, com Rafael Rodrigues em segundo e Stephane Malle em terceiro. Na bateria que valeu pontos pela quinta etapa, os dois primeiros inverteram as posições, com Cláudio Portillo fechando os três primeiros.

As provas da Copa São Paulo de Kart Granja Viana podem ser vistas no site www.kartodromogranjaviana.com.br . A próxima etapa será no dia 7 de agosto.


Leonardo Murgel