Você está Aqui: Início

Copa Sudeste - Sérgio Sette Câmara vence na Copa Sudeste

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai/Camargo Racing), da categoria Cadete, vive sua fase final de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart. Ele esteve no último final de semana, dias 12 e 13 de junho, no Kartódromo de Volta Redonda, no interior do estado do Rio de Janeiro, onde disputou a primeira rodada da Copa Sudeste de Kart.
A competição interestadual reuniu 65 pilotos de vários estados e serviu para muitos como treino para o Campeonato Brasileiro que, no próximo mês de julho, será sediado naquela pista.

Sette Câmara, que nesta corrida contou com o apoio técnico da Center Kart Competições, chegou ao kartódromo na sexta-feira quando então, com a pista molhada, começou os ajustes de seu kart para a rodada dupla. Foram duas sessões ainda com motor próprio, mas, pouco produtivas uma vez que Serginho, que nunca havia andado na pista, aproveitava ao máximo o tempo para conhecer o seletivo traçado fluminense.

Sem ter encontrado um acerto ideal Sette Câmara foi para a pista na tomada de tempos com o kart rendendo abaixo do esperado e, com o tempo 1m09s204 o piloto ficou apenas com a décima terceira marca.

Neste momento o piloto voltou aos boxes e, após longa reunião com José David, chefe da equipe, resolveram alterar todo o acerto e solicitar também a troca do motor para a primeira bateria. Na tarde de sábado, porém, na primeira corrida, Serginho saiu com o kart acertado para a pista molhada, mas, no início da bateria a chuva parou e, com a formação do trilho, seu rendimento voltou a cair. Mesmo assim ele se manteve na pista e conseguiu terminar a prova na décima primeira posição.

Após problemas vitória veio na última corrida

Na manhã de domingo Serginho entrou na pista para um rápido treino de aquecimento após várias modificações no kart. Pela primeira vez satisfeito com o rendimento do conjunto o piloto partiu então, confiante, em uma boa recuperação na corrida que estava por vir.

Após uma excelente largada o belorizontino ganhou várias posições e, ao final da primeira volta, já cruzou a torre de controle na terceira posição, mais duas voltas foram necessárias para que ele assumisse então a liderança da corrida. Neste momento, após fazer uma volta no limite para abrir de seus concorrentes, Sette Câmara conseguiu impor seu ritmo e, aos poucos, foi abrindo grande vantagem até receber a bandeirada da vitória com quase quatro segundos de frente para os demais concorrentes.

“Muitos pilotos estiveram participando desta corrida apenas como preparação para o Campeonato Brasileiro. Eu pretendo fazer as três rodadas da Copa Sudeste e, sendo assim, precisava construir um bom resultado além de claro, me preparar também para o Brasileiro. Com todos os problemas que tivemos acho que valeu pelo aprendizado e a vitória foi o melhor prêmio para um final de semana que só deu certo no último dia. Acho que conseguimos um acerto muito legal para o brasileiro e, como vivenciamos situação de pista seca, molhada e com trilho, já sabemos exatamente o que usar em cada uma das situações. Acho que teremos grandes chances de conquistar o título aqui”, finalizou o representante do Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai.

Para acompanhar todas as atividades de Serginho Sette Câmara bem como sua agenda de competições, notícias, galerias de imagens e deixar um recado em seu blog basta acessar a página do piloto na internet. O endereço é www.sergiosettecamara.com.br.

Flávio Quick