Você está Aqui: Início

Amador - Quatro horas de kart amador

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Após sediar as disputas do GP Brasil e a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Kart o Kartódromo RBC Racing, localizado na cidade de Vespasiano, Grande Belo Horizonte - MG, se prepara para receber a sua primeira competição com pilotos amadores.
Na noite do dia dois de julho, uma sexta-feira, a pista abrirá seus portões para a 1ª edição dos 250 kms do RBC Racing. A competição, idealizada para reunir os vários adeptos das disputas do kart amador do espaço, deverá ter duração de quatro horas.

Para um período tão longo de corrida as equipes deverão ser formadas por no mínimo dois e no máximo quatro competidores que, durante o tempo total de prova, farão paradas nos boxes para o revezamento dos pilotos e, também dos karts.

“Como nossa intenção é criar uma competição que agregue disputa e, principalmente, confraternização, nada mais justo que nas paradas de boxes haja também a troca dos karts. Todos os equipamentos são nossos e estarão sob rigoroso processo de revisão e equalização. Além disso, enquanto um piloto estiver na pista o próximo componente do time a ir para a pista já estará se preparando no box com a equiparação de peso, reabastecimento do kart e conferência geral do equipamento. Assim, quando o kart da equipe entrar no box, o piloto que chegar deverá entregar para o próximo apenas a placa de identificação e o sensor da cronometragem para que o time prossiga na disputa”
, explicou Rafael Cançado, diretor do RBC Racing.

As inscrições para a primeira edição dos 250 kms do RBC Racing já estão abertas e são limitadas. Para garantir lugar nesta disputa as equipes deverão procurar a secretaria do kartódromo e preencherem os formulários. O regulamento geral da competição está publicado no site do kartódromo, acessível através do endereço www.rbcracing.com.br. Mais informações poderão ser conseguidas pelo telefone do RBC Racing: (31) 3621-8639

Flávio Quick