Você está Aqui: Início

Campeonato Brasileiro - Leonnardo Raucci faz sua estréia em certames nacionais

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Leonnardo Raucci - Mirim
Foto:Claudio Reis
Com apenas seis anos de idade, medo de “monstros” e grande paixão pelo mundo da velocidade, o kartista paulista Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) fez na manhã desta terça-feira (10/07) sua “estréia” em certames nacionais, participando do primeiro treino livre oficial da 42ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, evento oficial da CBA- Confederação Brasileira de Automobilismo que tem vez até sábado (14/07) no Kartódromo César Franceschini, em Farroupilha (RS).

O dia amanheceu chuvoso e com tempo frio na belíssima serra gaúcha que emoldura o evento máximo do kartismo nacional, mas os pequenos pilotos da categoria Mirim, reservada para “fast driverzinhos” com idade entre 6 e 7 anos de idade não se intimidaram e trataram de acelerar forte nas retas e curvas do kartódromo de Farroupilha, dando inicio ao trabalho de ajustes em seus bólidos para garantir a melhor posição no grid de largada da primeira das quatro provas que integram o campeonato nacional. Na quinta-feira (9/07) será realizado o treino classificatório que definirá o grid de largada e na sexta e sábado serão disputadas as corridas que definirão o campeão da temporada 2007.

 

O primeiro dia de treinos livres oficiais normalmente é reservado para os pilotos familiarizarem-se com o traçado oficial do circuito, testes de motores e ajustes iniciais no micromonopostos, pelo que os tempos de volta não traduzem, necessariamente, o potencial dos competidores. Assim, Leonnardo Raucci tratou de cumprir a risca a programação montada pela competente equipe KartZoom, sem preocupar-se na obtenção de tempos de volta velozes.

“A estréia em um certame desse porte sempre traz muita inquietação aos pilotos, pelo que procuramos deixá-los ambientarem-se pilotando de forma lúdica, sem compromisso com resultados. É claro que aproveitamos para testar motores e iniciar o ‘ajuste fino’ do chassis e deixar tudo pronto para o ultimo treino oficial, que é quando teremos como avaliar as possibilidades de resultado. O Leozinho é talentoso e o titulo de Campeão do segundo turno da Granja Viana do ano passado demonstra isso, ele é aguerrido e quer lutar pelo pódio já em seus primeiro Brasileiro”, detalhou o experiente preparador Victor Chiarella, chefe da laureada equipe paulista KartZoom.

 

Até sábado, Leonnardo Raucci está “mostrando os dentes” de seu capacete “de monstro” para os demais competidores da categoria Mirim.

 

Confira os tempos do primeiro treino livre oficial da categoria mirim, na 42ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart:

 

1) David Bellaver (RS), 1m01s525

2) Matheus Klein (RS), 1m03s025

3) Giuliano Raucci (SP), 1m03s413

4) Lucas Rauber (SC), 1m03s558

5) Jorge Abrão Neto (GO), 1m04s840

6) Caique Vali (SP), 1m05s245

7) João Custódio (GO), 1m5s480

8) Rafael Martins (SP), 1m05s575

9) Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) – SP -, 1m06s117

10) Daniel Badra (DF), 1m10s951

Última atualização ( Ter, 10 de Julho de 2007 10:06 )