Você está Aqui: Início

Light - BB Seguro Auto entra no kart com o piloto João Coqueiro

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Assim como acontece em todos os esportes a cada dia novos atletas chegam às competições e, aos poucos, uns se firmam e outros resolvem abandonar a carreira pela falta de talento, dedicação ou, principalmente, incentivo. No automobilismo esta premissa não é diferente e, pela ordem natural, a porta de entrada do esporte é no kart, que tem categorias que recebem pilotos desde os seis anos de idade. No final da temporada de 2008 começou a disputar as competições de kart oficiais um jovem piloto de nome João Victor Coqueiro (BB Seguro Auto). Naquela época com oito anos ele participou de algumas etapas da Copa Centro-Oeste de kart ainda pela classe Mirim.

Em 2009 Coqueiro permaneceu atuando na Copa Centro-Oeste e, aproveitando-se de seu aprendizado disputou, também pela categoria Mirim, o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil de Kart.

Em 2010 o paranaense radicado em Brasília foi promovido à categoria Cadete. Nesta classe, a mais competitiva do kartismo atual, o piloto tem disputado as provas da Copa São Paulo Light, da Copa Centro-Oeste e está também se preparando para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, na cidade de Volta Redonda – RJ e a Copa Brasil, que terá vez em outubro, na capital do Tocantins.

Com vistas a esta preparação para o Brasileiro o João Vitor disputou, há duas semanas, a etapa da Copa Volta Redonda de Kart. Com um equipamento muito bem ajustado e procurando se adaptar ao máximo ao traçado fluminense o piloto conseguiu grandes atuações e finalizou a rodada dupla com um terceiro e um quarto lugares.

Rodada dupla do Light foi marcada pela superação

Na última semana Coqueiro e sua equipe deixaram o Planalto Central, novamente, para uma corrida no estado de São Paulo. Aproveitando-se do feriado João Vitor passou a sexta-feira treinando no Kartódromo Aldeia da Serra, mas, um grave acidente no segundo treino o fez capotar e ocasionou a fissura no osso rádio, do braço esquerdo.

Superando principalmente as dores o piloto voltou sábado ao kartódromo com o braço imobilizado e, determinado, fez duas grandes apresentações na rodada dupla.  Após marcar a 23ª posição na tomada de tempos para a primeira corrida, João Vitor mostrou toda a sua garra. Após receber um toque no início da corrida e cair para a 33ª posição ele fez belas ultrapassagens e, em uma primeira bateria de recuperação e terminou em décimo. Na segunda prova, evolvido na briga com os principais pilotos do país, se revezou entre a oitava e a décima segunda posição até completar a corrida com o décimo primeiro posto.

“Estamos muito felizes com o desenvolvimento do João Vitor ao longo do ano. Tanto em Volta Redonda como aqui nas disputas do Light ele tem se mostrado um grande competidor e, mesmo nas situações adversas, consegue se superar e buscar os melhores resultados. Queremos agradecer ao essencial apoio do BB Seguro Auto e dizer que estamos em fase final de preparação para o Brasileiro quando, se Deus quiser, lutaremos pelo título”, finalizou João Coqueiro, pai de João Vitor.

Flávio Quick