Você está Aqui: Início

Light - Arthur Ortolani sobre duas vezes no pódio em duas corridas

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Correndo pela categoria Sprinter, piloto da Equipe Box 7 obtém um segundo e um terceiro lugar na Copa São Paulo Light de Kart.

A Equipe Box 7 pode comemorar um excelente final de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo. Depois do pequeno Enzo Gianfratti (Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel) subir ao pódio, o piloto Arthur Ortolani (Nimix/SS7 Assessoria e Consultoria/Grupo MC Fernandes) fez bonito e em duas corridas disputadas, subiu duas vezes ao pódio, uma em segundo, e outra em terceiro lugar. Disputada na semana do feriado prolongado de Corpus Christi, no sábado (5/06), a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart teve rodada dupla.

"Foi um fim de semana muito produtivo para mim. A equipe me ajudou muito a conseguir esse resultado, estou muito feliz", celebrou Arthur Ortolani. Já o pai do piloto, Carlos Ortolani, que acompanhou as provas do filho, foi além. "Foi uma corrida fantástica. Ele desencantou com esses dois pódios. Agora animou mais ainda para, quem sabe, buscar uma vitória na próxima", exaltou.

Na primeira corrida, largando em sexto, Arthur conseguiu escapar das confusões e, com talento, foi superando os adversários para chegar na segunda posição. "Ele vem evoluindo bem. Foi um corridão que ele fez, sem se envolver em nenhuma trapalhada com os outros. Tivemos um problema no chassi nos treinos que tive de trocar, aí mudei o acerto e ele veio melhorando a cada treino. Ainda falta a ‘pegada’ da classificação, que é curta, mas nas corridas ele está bem", constatou o chefe de equipe Ricardo Serata. "Ele também está em fase de aprendizado, como o Enzo, mas isso virá naturalmente. Não posso passar meus quase 30 anos de experiência em pouco tempo, isso vem no dia a dia", completou o comandante da Box 7.

Na segunda corrida, largando do segundo lugar, Arthur não conseguiu sustentar a posição e ficou com o terceiro lugar ao término da prova. "Eu fui tranquilo na primeira bateria, sem pressão para chegar ao pódio e deu certo. Fiz a minha corrida. Mas na segunda eu senti o cansaço, faltou um pouco de preparo físico e fiquei ‘brigando’ mais com o kart e não consegui passar o segundo colocado. Já sei que tenho de trabalhar mais a resistência física, mas estou contente com a minha corrida, consegui fazer bem meu trabalho", ratificou Arthur.

Os pontos disputados no sábado serão somados diretamente aos pontos da classificação final do primeiro e segundo turnos; e aos da rodada dupla de dezembro. A próxima etapa da Copa São Paulo Light está marcada para o dia 14 de agosto.

Olho no Futuro

Arthur agora se prepara para a Copa Litoral de Kart, que será disputada no próximo sábado (12/06) no kartódromo municipal da cidade de Praia Grande, em São Paulo. O piloto apoiado por Nimix/SS7 Assessoria e Consultoria/Grupo MC Fernandes disputa o torneio por três categorias diferentes.

Confira os resultados da categoria Sprinter:

Primeira Bateria - 23 voltas

1) André Flor, 16min17s644;
2) Arthur Ortolani, a 10s402;
3) Vancler Moreira, a 13s592;
4) Marcos Serra, a 19s508;
5) Gabriel Costa, a 20s605;
6) João Vitor Ferreira, a 22s010.

Segunda Bateria - 23 voltas


1) André Flor, 16min15s131;
2) Vancler Moreira, a 6s018;
3) Arthur Ortolani, a 8s706;
4) Roberto Lorena, a 18s549 (ADV);
5) Tiago Chineze, a 19s261;
6) Lucas Costa, a 21s350.

João Alberto Otazú

 

Última atualização ( Qua, 09 de Junho de 2010 18:00 )