Você está Aqui: Início

Light - Muitos problemas para Luiz Felipe Branquinho no Light

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Neste sábado, dia cinco, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Petroball Combustíveis / Medcomerce / SR Competições) esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, onde disputou a quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Branquinho, que vem tendo um ano de muito aprendizado na categoria Cadete, chegou ao kartódromo na quinta-feira, feriado, para dar início ao cronograma de quatro treinos livres antes da tomada de tempos, prevista para a manhã de sábado. Com um kart que, apesar de bem ajustado, não era dos mais rápidos da pista, o piloto e todo o corpo técnico da SR Competições trabalharam para melhorar os acertos e, acima de tudo, conseguir chegar ao tempo dos mais velozes. No último treino de sexta-feira, já com o motor da organização que seria utilizado na corrida, o piloto esteve sempre entre os dez mais rápidos e, desta forma, ficou animado para a corrida.

Conforme previsto pela programação da corrida os pilotos partiram na manhã de sábado direto para a tomada de tempos. Com o traçado ainda molhado de uma noite inteira de chuva o piloto teve certa dificuldade para se desvencilhar dos vários concorrentes que formaram um único pelotão e, com isso, não conseguiu superar a décima oitava posição, com o tempo de 1m01s572.

Nas duas corridas Luiz Felipe parecia estar encaixotado em meio a tantas brigas. Ele ultrapassou vários concorrentes, foi ultrapassado, tocado, mas, infelizmente, não conseguiu sair do pelotão intermediário. Ao final, o piloto representante da Petroball e Medcomerce recebeu a bandeirada da primeira corrida na décima sétima posição e, a segunda, na 25ª, após sofrer uma batida e não conseguir terminar a prova.

“O Luiz Felipe tem treinado muito, mas, nas corridas tem dado bastante falta de sorte. As vezes o chassis não está legal, outras vezes é o motor, em outras ele não se adapta bem. Enfim, ficamos chateados pela falta de resultados imediatos, mas, tenho certeza que tudo faz parte de um aprendizado e que estamos plantando para colhermos lá na frente”
, comentou Luiz Eduardo, pai de Luiz Felipe.

Flávio Quick