Você está Aqui: Início

Light - Yurik Carvalho teve corridas distintas na rodada dupla do Light

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

O Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, recebeu no último sábado, dia cinco, as atividades da quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que reuniu nesta que foi a primeira rodada dupla do ano 160 pilotos, teve na classe Júnior Menor um contingente de 23 competidores. Vencedor da última etapa da Copa São Paulo Granja Viana o paulista Yurik Carvalho (Splash Bar / Techspeed / AMF Kart Parts / Camargo Racing) foi um destes garotos que, no auge de seus 11 anos, entrou na pista em busca de mais um importante vitória para o seu já extenso currículo nas competições.

Após quatro sessões de treinos livres na quinta e na sexta-feira, dias 03 e 04, o piloto da Techspeed chegou à pista na manhã de sábado animado para uma boa disputa. Porém, após uma noite inteira de chuva, a pista permanecia molhada e, com isso, todo o trabalho de acerto dos dois dias anteriores havia sido perdido. Confiante na competência da equipe Camargo Racing Yurik partiu para a tomada de tempos e, com a marca de 55s798 foi o sétimo mais veloz do grid.

Abrindo a quarta fila do grid da primeira corrida Carvalho já havia se programado para uma prova de recuperação. Mas, logo na largada, acabou sendo tocado por um concorrente que o fez rodar na primeira curva e, pior do que isso, atingir ainda outro kart. Os três ficaram rodados na primeira curva, mas, conseguiram voltar. Yurik, após cair para o final do pelotão, partiu com muita garra em busca de posições e, ao final das 23 voltas recebeu a bandeirada na décima segunda posição.

Na segunda corrida Yurik conseguiu enfim uma boa largada e, com isso, logo conquistou posições. Na segunda volta ele já era o quinto colocado e, a partir daí, deu início a uma espetacular disputa com Vinícius Paparelli, Vitor Batista e Renato Júnior. Os quatro pilotos fizeram uma bela prova se revezando de posições a todo instante. Ao final, Yurik recebeu a bandeirada na quinta posição. Artur Fortunato venceu.

“Fiquei triste porque na primeira bateria eu tinha condições de ter ido muito bem e, com isso, teria somado mais pontos para o Campeonato. Neste regulamento do Light as rodadas duplas tem um valor muito grande e, quanto mais pontos fizer, maiores as chances de brigar pelo título lá no final do ano”, finalizou Yurik.

Flávio Quick