Você está Aqui: Início

Light - Felipe Drugovich teve forte aprendizado no Light e parte para a decisão do Sul-Brasileiro

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

A quinta etapa da Copa São Paulo Light, disputada em rodada dupla no último sábado (5) levou mais de 160 pilotos ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A Cadete foi a categoria com o maior número de inscritos, 33, e o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) foi um dos que estiveram presentes.

De olho na decisão do Sul-Brasileiro, que terá sua última etapa em Pato Branco (PR) a partir da próxima quinta-feira (10), Drugovich saiu de Aldeia da Serra com um gostinho de “quero mais”. Durante os treinos para a quinta etapa do Light, quando utilizou-se de seus próprios motores, Drugovich obteve ótimos resultados e terminou sempre entre os primeiros.

A partir do momento em que passou a treinar com os motores fornecidos pelos organizadores, seus tempos pioraram, a ponto de Felipe Drugovich passar a figurar em décimo quarto entre todos os pilotos, o que se repetiu na tomada de tempos, quando ele ficou com a décima terceira posição. “Levamos um bom tempo para descobrir que o problema era o motor, que tinha um rendimento muito fraco”, conta Claudio Drugovich, tio de Felipe.

Após a tomada de tempos a equipe resolveu solicitar a troca de motor e Felipe Drugovich foi para a primeira bateria, acidentada para ele. Após uma batida, Felipe caiu para as últimas posições, mas ainda se recuperaria, para terminar em 23º, mesma posição em que largaria para a segunda prova do dia.

Com ótima recuperação – e agora sem ser envolvido em incidentes – Drugovich fez boa prova e boas ultrapassagens e terminou em décimo segundo. “O resultado em si não foi bom, mas o que nos importa é o enorme aprendizado que o Felipe tem tido cada vez que participa de uma prova com um grid numeroso como este. E ele novamente aprendeu muito aqui neste sábado”, fala Claudio Drugovich.

Treinos em Volta Redonda

Visando boa participação no Campeonato Brasileiro, Felipe Drugovich treinou na semana anterior em Volta Redonda, sede do nacional, que será realizado em julho.

Felipe, de apenas 10 anos, fez ótimos tempos, e mesmo com pouco mais de um ano de experiência no esporte, os bons treinos aumentaram suas expectativas para a disputa do Brasileiro.

Decisão em Pato Branco

Quarto colocado na Cadete e terceiro na Super Cadete, Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) chegará nesta quarta-feira (9) em Pato Branco para a última e decisiva etapa do Campeonato Sul-Brasileiro.

“O objetivo é buscar o título nas duas categorias. O Felipe foi muito bem na etapa anterior em Florianópolis, quando venceu na Super Cadete e foi o segundo na Cadete, e candidatou-se a tentar ser campeão. Vamos trabalhar para isto”, garante o preparador Dibo, da Dibo Kart, de Brasília (DF), equipe de Felipe Drugovich.

Erno Drehmer

Última atualização ( Qua, 09 de Junho de 2010 16:50 )