Você está Aqui: Início

Light - Sérgio Sette Câmara teve boa atuação na dupla do Light

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Neste sábado, dia cinco, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/ Tear Têxtil/ Autokorea – Hyundai/ Camargo Racing), da categoria Cadete, esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, onde disputou a quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Serginho, que terminou o primeiro turno da competição com a vice-liderança, aproveitou o feriado da quinta-feira para treinar com dedicação. Até o final da tarde de sexta ele foi para a pista em quatro sessões de treinos livres onde pôde ajustar bem o seu kart e se adaptar ao traçado sorteado para a etapa.

No sábado a primeira atividade foi a tomada de tempos, as oito e quinze da manhã. Com a pista ainda molhada da chuva que caíra durante toda a noite o piloto foi para ao traçado às escuras, uma vez que nesta temporada ainda não havia andado com pista molhada. Com o tempo de 1m01s026 Sette Câmara garantiu o décimo primeiro tempo e partiu assim na sexta fila para a corrida inicial do sábado.

Com o final da chuva e o tempo frio a pista permanecia molhada. A equipe Camargo Racing optou então por deixar o kart acertado para “chuva”. Assim, Serginho fez uma grande largada e rapidamente começou a ganhar posições. Com um equipamento visivelmente mais rápido o piloto em apenas duas voltas já estava no primeiro pelotão. Porém, com o passar das voltas, seu rendimento foi caindo e os concorrentes passaram a recuperar suas posições. Ao final da corrida Sette Câmara recebeu a bandeirada na décima primeira posição. “Infelizmente fizemos uma aposta que deu errado. Optamos por sair com o acerto de chuva, mas, como tinham muitos karts e parou até mesmo de garoar, o traçado secou rápido. Por isso nosso kart era tão rápido no começo da corrida e perdeu rendimento na parte final”, explicou Evandro Camargo, chefe da Camargo Racing.

Na segunda bateria a história foi um pouco diferente. Com a pista já completamente seca e o sol aberto Sette Câmara fez uma grande corrida. Passou vários concorrentes com arrojo e determinação, defendeu sua posição e, ao final, recebeu a bandeirada na quinta posição.

“Foram duas corridas muito diferentes. Meu kart estava bom no começo da primeira corrida, mas, foi perdendo rendimento muito rápido na segunda parte. Nesta segunda corrida ele começou rápido e assim ficou a bateria inteira. Consegui ultrapassar uns meninos, mas, acabei perdendo um certo tempo o que não me deixou chegar na briga pela liderança. Foi uma boa corrida e aprendi muito com o caso da pista molhada”, finalizou Serginho.

Nesta quarta-feira, dia nove, o piloto segue para o Rio de Janeiro. No próximo final de semana ele disputará no Kartódromo Internacional de Volta Redonda a primeira etapa da Copa Sudeste de Kart. A competição inter-estadual, que terá em 2010 a sua segunda temporada, será disputada em três etapas sendo esta primeira, válida também como Open do Campeonato Brasileiro que será disputada naquela pista no mês de julho.

Para acompanhar todas as atividades de Serginho Sette Câmara bem como sua agenda de competições, notícias, galerias de imagens e deixar um recado em seu blog basta acessar a página do piloto na internet. O endereço é www.sergiosettecamara.com.br.

Flávio Quick