Você está Aqui: Início

Granja Viana - Vinícius Perdigão comemora excelente fase no kartismo brasileiro

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Sul-matogrossense venceu em São Paulo e consolidou boa fase, de olho no Campeonato Brasileiro Atual campeão da Copa Brasil, o sul-matogrossense Vinícius Perdigão comemora ótima fase na atual temporada do kartismo brasileiro. Sempre conquistando bons resultados nas competições, Perdigão venceu a quarta etapa da Copa São Paulo Granja Viana pela categoria Graduados, realizada no dia 29 de maio, em Cotia (SP). Perdigão se prepara para o Campeonato Brasileiro de Kart.

Utilizando a Copa São Paulo para desenvolver equipamentos, Perdigão foi motivado para disputar a quarta etapa. Depois de ter sido muito rápido na segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, realizada em Florianópolis (SC), em maio, Perdigão admitiu a boa fase. “Tivemos muitos problemas em Florianópolis, que nos tiraram as chances de vencer. Nos treinos, estávamos sempre entre os mais rápidos”, disse o piloto. “Nós estamos desenvolvendo os equipamentos, visando o Campeonato Brasileiro, que será em Floripa. Acredito que chegamos em um bom nível de desenvolvimento no momento certo”, completou.

Após se classificar na segunda posição, Perdigão foi para a corrida objetivado em vencer. Com um bom ritmo, o piloto garantiu sua primeira vitória na competição e assumiu a vice-liderança da competição, com 58 pontos. O líder, o carioca André Nicastro, tem 70. “Foi uma vitória importante para o campeonato”, disse o piloto.

Olho no futuro

No dia seguinte à vitória, Perdigão foi ao Rio de Janeiro (RJ), para acompanhar a primeira etapa do Racing Festival, que reuniu pilotos do Trofeo Linea, Fórmula Futuro e Hornet 600. O sul-matogrossense foi ao evento como piloto convidado da equipe Repecon Racing, de Florianópolis, que disputa o Trofeo Lina com os irmãos Fernando e Leonardo Nienkötter. “Achei o evento fantástico e a estrutura da equipe Repecon Racing é sensacional. Gostei muito de ter presenciado a primeira etapa do Racing Festival, que é uma ótima opção para dar prosseguimento à minha carreira”, disse Perdigão, que tem testes agendados com carros de Fórmula para o segundo semestre.


José Barone