Você está Aqui: Início

Light - Rodada dupla do Light é o próximo desafio de Luiz Felipe Branquinho

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Há praticamente um mês sem participar de nenhuma competição oficial neste sábado, dia cinco de junho, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Petroball Combustíveis/ Medcomerce/ SR Competições), da categoria Cadete, estará de novo na pista. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista, o garoto de 10 anos disputará a quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart, competição que pela primeira vez na temporada será realizada em sistema de rodada dupla.

Branquinho, que teve nas últimas etapas uma série de problemas, tem treinado bastante e buscado junto à sua equipe e apoiadores superar as dificuldades e buscar tempos cada vez mais velozes. Para isso, na cidade de Goiânia, onde o piloto reside com os pais, ele treina três vezes por semana no Kartódromo Ricardo Santos, local que no ano passado recebeu o Campeonato Brasileiro de Kart.

Em busca de conseguir uma perfeita adaptação ao traçado sorteado para esta etapa o piloto e sua equipe desembarcarão no kartódromo paulista na manhã desta quinta-feira, dia três. Lá, os jovens pilotos da categoria Cadete poderão se preparar até o final da tarde de sexta em quatro sessões livres sendo que, a última, já com o motor que será utilizado no dia da corrida.

“Eu estou muito animado para a corrida deste sábado. Estou treinando muito aqui em Goiânia e, com a ajuda do Secreta e até mesmo dos meus companheiros na equipe Petroball, temos conseguido virar mais rápido. Isto, sem contar, que eu também estou cada vez conseguindo me concentrar mais. Quero muito ganhar e estou sentindo que pode ser neste final de semana”,  concluiu Luiz Felipe.

A programação do sábado de competições, dia cinco, terá início nas primeiras horas da manhã com a retirada dos motores junto à organização. A categoria Cadete fará a sua tomada de tempos às 8:20h.. A primeira corrida do dia tem seu horário previsto para as 9:45h. e, a segunda, para as 11:40h..


Flávio Quick