Você está Aqui: Início

Light - Felipe Drugovich disputa rodada dupla do Light em preparação para o Brasileiro

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Com pouco mais de um ano de experiência no kartismo, o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) vem se destacando no esporte em âmbito nacional. E não é de hoje. Na mesma pista em que fez sua estréia em competições nacionais a cerca de um ano, Felipe foi o vencedor da última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, disputada em Florianópolis (SC). E foi na mesma Florianópolis, desta vez no Kartódromo Arena Sapiens, que Felipe Drugovich também se destacou a pouco mais de duas semanas, também no Sul-Brasileiro. Competindo em duas categorias – Cadete e Super Cadete – o representante de Maringá (PR) foi o pole em ambas. Com uma vitória e um segundo lugar ele foi o vencedor da etapa na Super Cadete. E, com dois segundos, finalizou em segundo na Cadete.

Felipe, que é atendido pela equipe Dibo Kart de Brasília (DF) e faz parte da Drugovich Motorsports, tem automobilismo no sangue. Ele faz parte da terceira geração de pilotos da família Drugovich, que teve como maior destaque seu tio, Junior Drugovich, bi-campeão brasileiro da Fórmula Truck.

Em seu kart, inclusive, Felipe Drugovich leva o mesmo visual – e o mesmo número 11 – que seu tio carregava em seu caminhão Scania – fundo azul escuro e estrelas brancas –, com o qual venceu a Fórmula Truck em 1997 e 1998.

Copa São Paulo Light

No próximo sábado (5) Felipe Drugovich, que compete com chassi Techspeed, estará no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), tradicional sede de um dos campeonatos estaduais mais importantes do kartismo nacional, a Copa São Paulo Light.

Felipe disputará a primeira rodada dupla do ano na competição e, embalado pelo ótimo momento, espera lutar por mais vitórias. A participação do piloto apoiado pela Drugovich/ Diesel Technic nas duas corridas deste sábado na categoria Cadete – a Super Cadete não faz parte do Light – integra sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, a ser realizado em Volta Redonda (RJ) em julho.


Erno Drehmer