Você está Aqui: Início

Minas Gerais - Banco Mercantil do Brasil estreia no kart com vitória

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Comemorando a assinatura de contrato com seu novo patrocinador Sérgio Sette Câmara faz bonito e vence na abertura do Campeonato Mineiro de Kart. Neste sábado, dia 29 de maio, uma das mais sólidas instituições financeiras do país fez oficialmente a sua estreia no kartismo nacional. O Banco Mercantil do Brasil S/A assinou contrato com o piloto Sérgio Sette Câmara, da categoria Cadete, e desde já assume o papel de patrocinador principal da promissora carreira deste jovem talento do automobilismo mineiro.

A apresentação oficial de Serginho com a marca do Banco Mercantil aconteceu na rodada de abertura do Campeonato Mineiro de Kart, competição realizada no último sábado, no Kartódromo RBC Racing, na Grande BH.

Sette Câmara, que conta também com o apoio da Tear Têxtil, Auto Korea-Hyundai e Otobai entrou na pista para defender seu título de Campeão Mineiro, conquistado na temporada passada.

Com boas marcas estabelecidas desde os treinos livres da sexta-feira Serginho chegou sábado ao kartódromo disposto a fazer a pole-position e garantir as duas primeiras vitórias do ano na competição. Porém, após o sorteio dos motores, o piloto viu que a superioridade vista nos treinos havia se acabado e que a disputa pela vitória seria realmente ferrenha.

Após conquistar a segunda posição no grid de largada, por uma diferença de frações de segundo para o primeiro colocado, Sette Câmara partiu confiante para a corrida. Com uma boa largada ele e Leo Resende logo se distanciaram do restante do pelotão. Em uma briga particular que se estendeu pelas duas baterias ambos se ultrapassaram várias vezes, mas, com muita desportividade. Resende venceu a primeira prova e Serginho, após uma bela ultrapassagem, venceu a segunda corrida.

“Estou muito feliz por esta nova parceria para a minha carreira. O kartismo é um esporte bastante caro e a ajuda de patrocinadores é primordial para um bom trabalho. Farei o meu melhor nas pistas para honrar as cores do Banco Mercantil do Brasil assim como dos meus demais apoiadores. As duas corridas deste final de semana foram bastante disputadas e puderam nos mostrar que o Mineiro será, realmente, muito difícil”, finalizou o piloto.

Desafios seguem no próximo sábado

Sem muito tempo para comemorar a vitória do final de semana Serginho já pensa em seu próximo desafio. Sábado que vem, dia cinco, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista, o piloto de 12 anos participará da quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

A competição, umas das mais concorridas de todo o país, terá sua primeira rodada dupla do ano e, com isso, a expectativa é bastante grande. Dentre os quase 50 pilotos classificados neste Certame Serginho terminou o primeiro turno na segunda colocação e espera, nas duas corridas desta semana, conseguir finalmente a sua primeira vitória do ano em território paulista.

Para acompanhar todas as atividades de Serginho Sette Câmara bem como sua agenda de competições, notícias, galerias de imagens e deixar um recado em seu blog basta acessar a página do piloto na internet. O endereço é www.sergiosettecamara.com.br.


Flávio Quick