Você está Aqui: Início

Granja Viana - Artur Fortunato diminui diferença e se mantém vice-líder na Copa São Paulo Granja Viana

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

A 4ª etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no último sábado (2905), não terminou da forma como o paulista Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) gostaria que tivesse terminado, com vitória. Mas ainda assim o balanço final foi positivo.

Artur, que compete na categoria Júnior Menor, não teve um bom resultado na tomada de tempos e largou em nono, com um tempo cerca de sete décimos mais lento do que o obtido pelo pole, Pietro Rimbano.

Durante a prova Artur Fortunato, que chegara à quarta etapa na vice-liderança do campeonato, foi muito aguerrido e procurou recuperar-se da má tomada de tempos. Ao fim de 19 voltas e uma corrida extremamente disputada, o piloto de Americana, interior de São Paulo, terminava em 6º, a pouco mais de três segundos do vencedor, Yurik Carvalho. “A Júnior Menor é sempre muito disputada e esta prova não foi diferente. Foi bastante difícil, mas assim como terminei em 6º, podia ter terminado mais à frente, já que terminamos todos muito juntos na hora da bandeirada”, conta Artur Fortunato.

O resultado – combinado com o 14º lugar do líder – fez com que Artur Fortunato se aproximasse da liderança do campeonato, diminuindo a diferença em 10 pontos. Pietro Rimbano mantém-se na ponta, com 75 pontos, enquanto que Fortunato continua na vice-liderança, agora com 58.

“Não foi exatamente o resultado que queríamos e esperávamos, mas no final da etapa podemos comemorar esta importante diminuição da diferença para o líder”, diz Onassis Catateco, da ONS Motorsport, equipe de Artur Fortunato.


Erno Drehmer

 

Última atualização ( Qua, 02 de Junho de 2010 20:16 )