Você está Aqui: Início

Granja Viana - Na Granja Viana Yurik Carvalho vence a primeira do ano

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Nove corridas. Este foi o tempo de adaptação que o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar / Techspeed / AMF Kart Parts / Camargo Racing) atual campeão Sul-Americano de Kart, precisou para vencer a sua primeira prova na categoria Júnior Menor. Neste sábado (29/05), no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, Grande SP, o piloto disputou a quarta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana e, ao lado de outros quatorze competidores, batalhou bastante para conseguir a vitória nesta importante competição.
Yurik, que desde o começo da temporada tem se dedicado bastante aos treinos e ajuste dos equipamentos deu início aos seus preparativos para esta etapa ainda na quarta-feira, quando participou das primeiras sessões livres. Até o final da tarde de sexta-feira, junto aos profissionais da Camargo Racing, da RBC Preparações (motor) e da Techspeed (chassis) o piloto de apenas 11 anos desenvolveu bastante todo o conjunto para a corrida que estava por vir.

Confiante em uma boa atuação ele chegou cedo ao kartódromo na manhã de sábado para a tomada de tempos, que foi disputada às oito e meia. Com pista limpa e muita concentração o piloto conseguiu uma grande volta e marcou o segundo melhor tempo da categoria, garantindo assim um lugar na primeira fila da corrida.

Animado por sua melhor posição de largada da temporada Yurik partiu para a prova. Partindo pelo lado de fora da pista Carvalho ficou na parte suja do traçado e, com isso, acabou caindo para a quarta posição. Sem perder a concentração e com muita garra o piloto continuou no primeiro pelotão e, volta após volta, se aproximava mais dos lideres. Com um excelente rendimento ele se manteve sempre no primeiro pelotão e, nas últimas voltas, conseguiu enfim chegar à liderança para, então, receber a bandeirada de sua primeira vitória na categoria Júnior Menor. Matheus Jacques chegou em segundo e Gustavo Lima, foi o terceiro.

“Estou muito feliz por este resultado. Tenho me dedicado como poucos aos treinos e preparação do kart. Temos batalhado no desenvolvimento dos chassis da Techspeed e, além disso, vem o trabalho da RBC, que está me fornecendo os motores. Juntos, temos conseguido realmente melhorar as coisas e os resultados estão começando a aparecer. Tenho certeza que tem muita coisa boa ainda por vir. Quero dedicar esta vitória para  a minha equipe, Camargo Racing e aos meus pais, que estão sempre comigo me dando a maior força”, encerrou o animado piloto de 11 anos.

Mais desafios no próximo final de semana

Sem muito tempo para descansar Yurik já pensa em seus próximos compromissos. No próximo sábado o piloto disputará a quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. No Kartódromo Aldeia da Serra o piloto participará da primeira rodada dupla do ano e pretende, também naquela competição, brigar pela vitória.

No domingo Carvalho segue para a cidade de Itu, no interior de São Paulo, onde
pretende disputar a terceira etapa do Campeonato Nova Schin de Kart que, neste domingo, deverá ter a primeira prova do ano para a categoria Júnior.

Flávio Quick