Você está Aqui: Início

Minas Gerais - Fórmula Minas de Kart é lançada em Belo Horizonte

E-mail Imprimir PDF

( 5 Votos )

Nos últimos tempos muito tem se ouvido falar em Combo. A expressão, muito utilizada em redes de lanchonetes, foi criada nos Estados Unidos e, por uma tradução livre, quer dizer combinado de coisas.

Sucesso em várias áreas a Federação Mineira de Automobilismo – FMA resolveu inovar e criou um COMBO de competições de kart. Neste sábado, dia 29/05, terá início o Campeonato Mineiro de Kart. A competição, que será composta por cinco rodadas duplas, terá quatro delas disputadas no Kartódromo RBC Racing, na Grande BH e, uma, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga.

Porém, os vários competidores de Minas Gerais ficariam, por este calendário, sem competições em alguns meses. Desta forma, a FMA e a RBC Preparações criaram a Fórmula Minas de Kart. A competição terá três etapas, todas elas sediadas no Kartódromo RBC Racing, com suas disputas previstas para 07 de agosto, 23 de outubro, e 11 de dezembro.

Os pilotos que fizerem sua inscrição antecipada para todas as etapas do Mineiro, que já prevê uma extensa forma de pagamento para os atletas que se inscreveram com antecedência para as cinco rodadas, terão como cortesia a sua inscrição na Fórmula Minas de Kart. E, o melhor, as disputas da F-Minas serão realmente muito baratas uma vez que serão utilizados motores próprios e pneus usados, exceto para a classe Cadete, que utilizará motores sorteados pela RBC.

Farão parte das disputas da F-Minas as categorias Cadete (oito a 11 anos); Júnior Menor (11 e 12 anos); Júnior (12 a 14 anos); Sprinter (14 a 24 anos); Master (25 a 39 anos), Super Sênior (40 anos ou mais); F-400 Light (14 anos ou mais sem experiência) e F-400 Top (14 anos ou mais com experiência).

Dentro de mais alguns dias o regulamento completo e todas as normas da competição poderão ser conferidas através do site da FMA (www.fma.com.br), da RBC Preparações (www.rbcpreparacoes.com.br) e do Kartódromo RBC Racing (www.rbcracing.com.br).


Flávio Quick

 

Última atualização ( Seg, 31 de Maio de 2010 15:23 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar