Você está Aqui: Início

Granja Viana - Artur Fortunato, vice-líder na Granja Viana, disputa 4ª etapa neste sábado

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Inegavelmente o campeonato com o maior número de concorrentes no kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Granja Viana terá neste sábado (29) a disputa de sua 4ª etapa, para a qual estão sendo esperados mais de 200 pilotos. Com uma fórmula atraente, na qual suas três últimas etapas são as mais importantes – o chamado play-off – a competição vem atraindo pilotos que antes dedicavam-se também a outros campeonatos. Este é o caso do piloto Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport), que vem fazendo uma linda temporada em seu segundo ano na Júnior Menor. Recentemente o piloto de Americana – interior de São Paulo – comemorou sua primeira vitória na categoria e é o vice-líder da Copa São Paulo Light. O bom momento repete-se igualmente na Granja, onde Fortunato também é o segundo colocado na tabela de pontos do campeonato, graças a um 5º, um 2º e um 3º lugar nas três provas até aqui realizadas.

“O momento do Artur chegou e a temporada que ele vem fazendo é a comprovação do quanto ele aprendeu em 2009”, atesta Onassis Catateco, da ONS Motorsport, equipe de Fortunato.

A Copa São Paulo Granja Viana é a única competição do kartismo brasileiro a adotar o sistema de play-offs. Das dez etapas previstas em seu calendário, as sete primeiras definem os dez classificados para as finais, fase composta pelas outras três provas. E apenas estes dez pilotos poderão disputar o título nas últimas três etapas.

“O Artur e a ONS já estão perfeitamente adaptados ao formato e sabemos que para lutar pelo título primeiro será necessário obter resultados que nos levem aos play-offs. E é isso que temos buscado e buscaremos neste sábado”, completa.

Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) tem se mostrado imensamente satisfeito com seu desempenho na temporada. Depois de passar por um ano de adaptação á Júnior Menor, a primeira vitória e os bons resultados foram bastante comemorados. “Mas agora o foco é novamente a corrida em si, as comemorações já passaram e estamos completamente concentrados em fazer outra bela prova”, finalizou Artur Fortunato, consciente.

Erno Drehmer