Você está Aqui: Início

Granja Viana - João Pedro Custódio corre na Granja Viana em final de preparação para o Campeonato Brasileiro

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Já entrando na fase final de treinamentos para mais uma edição do Campeonato Brasileiro – e buscando novos meios de crescimento –, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) disputará neste sábado (29/05) mais uma etapa da Copa São Paulo Granja Viana, a quarta.
O principal objetivo de João Pedro no Kartódromo Granja Viana, sede da competição, é posicionar-se entre os dez pilotos que poderão participar da fase final da competição, os chamados “play-offs”. Contando com a etapa deste sábado, o piloto da categoria Cadete terá quatro corridas para alcançar seu objetivo. “Caso o objetivo não seja atingido, priorizaremos a Copa Centro-Oeste ou a Copa Sudeste”, diz Miguel de Oliveira, treinador e preparador de João Pedro, 19º colocado na tabela, a apenas 9 pontos do 10º colocado. “Esperamos receber um bom motor no sorteio para que o João Pedro possa fazer uma boa tomada e uma boa corrida”, emenda.

João Pedro Custódio e sua equipe têm se dedicado muito aos treinos para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Volta Redonda (RJ) em julho. Companheiro de equipe de João Pedro, Vinícius Perdigão tem sido importante nesta preparação. “O Vinícius é um piloto vencedor, dono de título nacional, e muito experiente. Ele tem ensinado muito, se mostrando como uma das boas peças na evolução do João Pedro”, enaltece Miguel de Oliveira.

Mais troféus –

Na última semana João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini), animado por seu bom momento, recebeu mais um troféu para sua galeria, o de vice-campeão do Distrito Federal.

No entanto, dois importantes troféus – por referirem-se a competições em seu Estado natal, Goiás – ainda não foram entregues a João Pedro Custódio. “Não temos nenhuma notícia de quando os receberemos ou se os receberemos. É uma pena”, lamenta Geovane Gonçalves, pai do piloto.


Erno Drehmer