Você está Aqui: Início

Granja Viana - João Pedro Guim volta à Granja Viana para 4ª etapa

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Após três rodadas de muita emoção e sucessivos recordes de participantes a Copa São Paulo de Kart Granja Viana chega à sua quarta etapa do ano. Mais uma vez as emoções da disputa terão lugar no próprio Kartódromo Granja Viana, na cidade de Cotia, região metropolitana paulista. Um dos competidores que tem tido grande evolução nesta temporada da classe Cadete é o mineiro João Pedro Guim (Techspeed/ Camargo Racing). Atualmente radicado em Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso, o pequeno piloto de apenas 10 anos se desdobra entre compromissos escolares, aeroportos e competições para levar adiante seu sonho de competir.

Sempre com incondicional apoio da família, ora com o pai Claufer, ora com a mãe Cláudia e o irmãozinho Felipe, João Pedro está competindo este ano nos três principais Campeonatos do estado de São Paulo, ou seja, Copa São Paulo Light, Campeonato Nova Schin e a própria Copa Granja Viana.

Neste semana Guim chegará ao kartódromo nesta quarta-feira, dia 26. Até no final da tarde de sexta-feira ele fará cinco treinos de 45 minutos cada e, com isso, espera conseguir resultados ainda mais expressivos na etapa. “Esperamos ter um pouco mais de sorte com os motores e acidentes de corrida nesta etapa. Nestas duas semanas sem corridas o João Pedro fez apenas dois treinos no Kartódromo de Cuiabá. Aqui, a pista é muito suja, o que ajuda a ‘pegar braço’. Além disso, acelerar com um calor de 40º com certeza dá a ele uma resistência muito maior que a de seus concorrentes, acostumados a andarem na amena temperatura paulista”, comentou Claufer.

Excelente aluno que é João Pedro tem conseguido um apoio incondicional de sua escola para se dedicar também às competições. Assim, ele aproveitou essa pequena folga de corridas para estudar bastante e, com isso, está tentando que sua escola antecipe suas provas bimestrais que estão marcadas para a semana do Campeonato Brasileiro de Volta Redonda.

A programação do sábado de competições começará para Guim nas primeiras horas do dia com a retirada dos motores. No final da manhã acontecerá a tomada de tempos e, a uma e vinte da tarde está marcada a largada da prova, prevista para 16 voltas.

Flávio Quick