Você está Aqui: Início

Granja Viana – Escapada de pista complica o campeonato de Giuliano Raucci

E-mail Imprimir PDF

( 6 Votos )

No ultimo sábado (08/05) o Kartódromo Granja Viana abriu suas convidativas portas para a realização da terceira etapa de 2010 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Buscando a recuperação no campeonato, o kartista paulista Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom) voltou a ter problemas na prova da categoria Junior Menor e agora foca no Sul Brasileiro de Kart. Após uma semana dedicada aos treinos e ajustes de seu kart no traçado escolhido para a etapa, Giuliano Raucci e a equipe KartZoom estava otimistas para a etapa, já que os tempos de volta conquistados eram sempre muito rápidos e constantes.

Mas o sábado amanheceu cinzento e alternando momentos de chuva fina, com momentos de breve estiagem, fato que tornava a pista escorregadia e dificultava o trabalho das equipes no ajuste final dos bólidos para as corridas do dia. No treino classificatório da categoria Junior Menor, Giuliano Raucci garantiu a quinta posição do grid de largada, que separava em poucos milésimos de segundo o pelotão dianteiro, em garantia de uma prova emocionante.

Totalmente adaptado à nova categoria e extremamente seguro de suas ações, Giuliano não viu na posição de largada dificuldades, ciente que tinha um bom carro e condições de impor um ritmo de prova que lhe permitisse lutar diretamente pela vitória na competitivíssima classe. Com a pista úmida e com o kart “calçado” com pneus slicks, as primeiras voltas seriam fundamentais para o resultado da corrida e se daria bem ao final, quem conseguisse impor um ritmo forte ainda com os pneus frios.

Autorizada a largada, o Dollynho – como é conhecido nas pistas o piloto – buscou conquistar posições ainda na reta de largada do traçado invertido do circuito, escolhido para esta etapa. Mas no “aprouch” da fechada curva ao final dessa reta, Giuliano acabou perdendo um pouco de aderência e contato com o pelotão de liderança. Autoconfiante buscou descontar rapidamente a pequena desvantagem, arriscando um pouco mais nas curvas seguintes, mas na entrada da reta seu kart não respondeu aos comandos e o excesso de confiança determinou uma forte escapada de pista, que redundou em seu kart rodado e perdendo muito tempo para retornar à disputa.

Com apenas dezesseis voltas de corrida, tornou-se impraticável recuperar a desvantagem e terreno perdido, com Giuliano Raucci completando a corrida na décima colocação.

“Agora a situação no campeonato ficou muito difícil, embora haja possibilidade de recuperar posições na tabela e tentar bons resultados no play-off. Como dizia Fangio ‘corridas são corridas e só terminam na bandeirada’, então não desistimos nunca e vamos lutar até o final”, esclareceu Rogério Raucci, pai do jovem bicampeão da Copa Brasil de Kart e experiente piloto da Shifter Kart.

Foco no Sul Brasileiro

Mas os problemas da Copa São Paulo já fazem parte do passado e agora o foco é outro certame. Líder isolado na tabela de pontos do Campeonato Sul Brasileiro de Kart, Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom) já está em Florianópolis (SC), onde a partir de hoje se desenrolam os treinos oficiais para a segunda etapa do certame, que terá como palco o Kartódromo Arena Sapiens, o mesmo em que é disputado o Desafio Internacional das Estrelas.
“Já fizemos um treino de reconhecimento aqui em Florianópolis e temos um set-up básico para começarmos o trabalho de desenvolvimento do equipamento para o final de semana, que, parece, será longo e com muitas dificuldades por conta do clima instável. O Giuliano é sempre muito focado e dedicado no trabalho, o que facilita nosso trabalho de ajustes em seu kart e nos deixa com boas expectativas para as corridas de sábado e de domingo. Esperamos voltar para casa com um bom resultado final na bagagem”, detalhou Victor Chiarella, chefe da laureada equipe KartZoom.

Confira o resultado da Júnior Menor na terceira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

1. Pietro Rimbano, com 16 voltas em 14m06s118
2. Vinicius Paparelli, a 5s826
3. Arthur Fortunato, a  6s115
4. Rafael Martins, a 10s452
5. Pedro Piquet, a 11s303
6. Felipe Ortiz, a 13s235
7. Gabriel Balarin, a 17s057
8. Gustavo Lima, a 17s140
9. Caíque Vale, a 22s757
10. Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom), a 28s607
11. Victor Miranda, a 28s904
12. Matheus Jacques, a 45s284
13. Yurik Carvalho, a 1 volta
14. Vitor Batista, a 34s000
15. Kaique Dantas Oliveira, sem tempo

Última atualização ( Qui, 13 de Maio de 2010 21:58 )