Você está Aqui: Início

Granja Viana - Saiba como foi a quarta etapa

E-mail Imprimir PDF

 

clique para ampliar
Uma reta repleta de Shifter Kart
Foto:Claudio Reis
Em um “gostoso solzinho” atípico para a abertura do inverno, o Kartódromo Internacional Granja Viana recebeu 130 bólidos e cerca de 190 pilotos para as disputas da quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, o maior certame regional de kart do Brasil.

Utilizando dois traçados distintos na rodada – circuito oval para a Pró 500 e misto para as demais categorias -, os pilotos das categorias Mirim, Cadete, Junior Menor, Sixpeed, Shifter Kart, Shifter Kart Senior, Executive, Stock 125, Sport 400, Sport 400 Senior, Pro 500 e (ufa!) Pro 500 Light eletrizaram o bom publico presente nas mais de 312 voltas percorridas no circuito de Cotia.

clique para ampliar
Luca Travaglini no salto - Junior Menor
Foto:Claudio Reis
Ah... Sim... O traçado misto utilizado foi o mesmo da 9ª etapa de 2006, que traz a emoção “extra” de um salto nas quatro rodas na junção da Curva do Mergulho com o “S” de acesso à reta principal. Acompanhamos atentamente todos os treinos classificatórios e voltas de corrida e “curiosamente” não caiu nenhuma peça de motor naquele ponto. Talvez porque não havia na pista motores “preparados” por um prestigiado “curioso” do meio...

Mas o fato que, certamente, deixará gravada na memória essa etapa, foi o gravíssimo acidente ocorrido na segunda bateria da categoria Pró 500 e que feriu seriamente o piloto da equipe Enigma e campeão da temporada 2006, Paulo Elias, trazendo ainda ferimentos no piloto da Mingo Racing, Ricardo Levy e bólidos completamente destruídos.

A dinâmica do acidente já foi objeto de ampla cobertura do Planet Kart e não cabe aqui ser novamente discutida. Esse é um esporte de risco, todos sabemos, mas os resultados graves são raros, fruto de pistas adequadamente estruturadas, equipamentos de segurança cada vez mais eficientes e socorro medico rápido e eficiente.

O único senão nesse caso concreto era a “incomoda” presença de pilotos inexperientes (alguns até inconseqüentes) em meio a um grid grande e em um traçado “very fast”. Diferentemente do que podem pensar os menos avisados, a Pró 500 não é um mero “up-grade” de kart indoor, onde o bate-bate é uma constante. Embora carenados, os karts de competição não contam com o borrachão de tanque-de-guerra dos karts de aluguel, a velocidade é infinitamente maior e, de conseqüência, os riscos de danos de monta, físicos e materiais.

Talvez fosse o caso de em provas como essa da quarta etapa, em circuito oval, se adotasse o mesmo critério adotado para os rookies na 500 Milhas de Indianápolis, com um “teste” de suficiência para os novatos. De qualquer forma, estamos certos que a costumeira sensibilidade da organização do Clube Granja Viana vai buscar critérios que aumentem a segurança em provas com essa.


Dobradinha de irmãos, embrulhada para presente

clique para ampliar
Giuliano Raucci - Mirim
Foto:Claudio Reis
A categoria Mirim efetivamente não está para cardiopatas em 2007. A galerinha está afiadíssima, acelerando muito e faz antever grande participação dos meninos “granjeiros” em Farroupilha, no Campeonato Brasileiro de Kart.

Líder isolado do campeonato, o campeão da temporada 2006 da categoria (recém confirmado por decisão unânime do Tribunal de Justiça Desportiva da FASP), Giuliano Raucci chegou a esta rodada trazendo o “Troféu Bigorna” em seu kart, cristalizado por um lastro suplementar de três quilogramas que o vencedor da etapa anterior carrega como “brinde extra”. Seu principal antagonista na temporada está sendo o veloz e competentíssimo piloto da MV Racing, Rafael Martins, grata surpresa que vem apresentando ótima evolução na modalidade.

Assim, como em um scriptp pré-definido, não foi surpresa Martins estabelecer a pole position para a prova, com a marca de 54s750 e Raucci, apesar do lastro regulamentar, garantir a 2ª posição do partidor. A segunda fila foi formada por outra dupla “emergente”, Leonnardo Raucci – irmão caçula de Giuliano – em 3º e Luciano Franklin na 4ª colocação.

Autorizada a partida, Martins manteve a posição cimeira, com Giuliano acossando fortemente o pupilo de Marcello Valdannini, mas com motores fornecidos pe organização equilibradíssimos, a tarefa do defensor do titulo não estava fácil. O 3º posto também não tinha qualquer definição, já que Leonnardo Raucci e Luciano Franklin dividiam ferrenhamente curvas e freadas, antevendo nova definição apenas na bandeira a quadros.

clique para ampliar
Rafael Martins - Mirim
Foto:Claudio Reis
As voltas passavam velozmente e Martins defendia “direitinho” sua liderança, com Raucci despejando todo seu “repertório” a cada volta. Decidido, Giuliano entendeu que sua melhor possibilidade era no final da longa reta da parte baixa do circuito, que tinha uma freada forte em um cotovelo na entrada da Curva Inclinada. Mediu, calculou, levantou o dedinho para medir a direção e velocidade do vento, tirou do vácuo e deixou para frear no limite do limite...

A traseira escapou e a rodada foi inevitável. Embora retornasse ainda na 2ª posição, preciosos segundos foram perdidos e a corrida estava irremediavelmente perdida para Rafael Martins.

Todavia, ao invés de reduzir o ritmo e “administrar” a vantagem, Martins passou a pulverizar o cronômetro, andando no limite o tempo todo, para tentar “fechar a fatura” um pouco mais cedo. A quatro voltas do final, Rafael Martins divisou dois karts retardatários a sua frente, que disputavam entre si posição. Arrojado e destemido, Rafael Martins nem pestanejou. Colocou por fora e tratou de realizar dupla ultrapassagem na mesma curva.

Certo de que era o adversário com quem disputava a posição, Gustavo Santillan deixou seu kart “espalhar” na saída do “saca-rolha” que antecede a curva logo atrás à Torre de Cronometragem, mas decidido, Martins não se intimidou e “forçou” a ultrapassagem, tocando rodas com Santilan, já praticamente fora da pista!

O animo acirrou, Santilan não arrefeceu, nem tampouco Martins. Com os karts no “verde” e completamente fora da pista o embate permaneceu feroz e, perigosamente, em direção a uma pilha de pneus protetores. Desviando do obstáculo intransponível, Martins acertou o kart de Santillan “a meia-nau”, garantindo espaço para tracejar a curva à esquerda e, ainda, se batendo com o valente ribeirão-pretano. Ao contornarem a curva atrás da Torre de Cronometragem, um ultimo toque definiu a sorte do líder da “carrera”, já que a traseira de seu kart ficou seriamente avariada.

(Confira a sequência de fotos no final da matéria)

clique para ampliar
Leonnardo Raucci - Mirim
Foto:Claudio Reis
Esperto, Giuliano Raucci descontava velozmente a diferença e, algumas curvas após, recebeu de Martins a vitória na prova “embrulhada para presente”...

Leonnardo Raucci, que também tivera sorte na “negociação” com os retardatários e conseguira abrir alguma vantagem para Luciano Franklin, também foi “premiado” por Martins, para garantir o 2º posto e a dobradinha dos velozes “fratellos” Raucci, com Luciano Franklin na 3ª colocação.

clique para ampliar
Luis Felipe - Mirim Light
Foto:Claudio Reis
De corolário, não há culpados, ou inocentes. Mocinhos, ou bandidos. Apenas mais uma lição que a “escola do kart” proporcionou para carreiras que se avizinham repletas de sucesso e vitórias. Sábia, Tia Nicota diria que cautela, caldo-de-galinha e água-benta não fazem mal a ninguém...

Na Mirim Light, que compete em grid conjunto ao da Mirim , a vitória ficou – novamente - com Luis Felipe e a 2ª posição com Gabriel Balarin, irmão do piloto Bruno Balarin da categoria Novatos, que também segue os passos familiares.

 

A volta do filho pródigo

clique para ampliar
Leo Gimenez - Cadete
Foto:Claudio Reis
Talvez poucos lembrem, mas a sólida carreira do piloto da equipe Faster Motorsport, Leonardo Gimenez, teve inicio na categoria Z.F. Junior – atual Mirim – do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana.

De volta à velha casa, agora integrando o equilibradíssimo grid da categoria Cadete, Gimenez garantiu perfeito hat trick, fazendo a pole, melhor volta e vencendo com categoria.

A rodada também foi tumultuada para a Cadete, posto que na tomada de tempos, o piloto Sergio Serrano, o “Serginho da Terra”, envolveu-se em um acidente, capotando violentamente. Socorrido pela competente equipe médica de plantão, foi encaminhado a hospital da região para exames que confirmassem o diagnostico de ausência de lesões mais graves, fato que o alijou da corrida da categoria.

Na volta de apresentação, a areia colocada pelos sinalizadores em uma poça de óleo deixada por outra categoria, determinou novo acidente, desta vez envolvendo o carioca Henrique Tielas, que teve seu kart bastante avariado e uma luxação no pulso que determinaram o abandono da prova. Sétimo no grid, Matheus Sucena, o vencedor da etapa anterior, também teve problemas com a “benedetta” areia, que entrou pelo filtro de ar de seu kart e entupindo o carburador de seu propulsor. Sucena consegui dar apenas 4 voltas na corrida, antes de abandonar.

clique para ampliar
Daniel Mattar - Cadete
Foto:Claudio Reis
A ótima “briga” ficou pela 2ª posição, com Daniel Mattar, Rafael Borlone, Gaetano Di Mauro, Matheus Chequer, Felipe Silva, André Purri e Lukas Moraes disputando bravamente cada centímetro de pista. Moraes surpreendia, já que partira da ultima posição do grid, em razão de troca de propulsor e já na 3ª passagem era o 2º colocado nessa equilibradíssima briga.



clique para ampliar
Pedro Coutinho - Cadete
Foto:Cris Reis
Quarto colocado na grelha de partida, o veloz Pedro Coutinho certamente seria um dos protagonistas dessa batalha, mas ao final da primeira volta viu-se envolvido em acidente com Caíque Sousa na Curva 1 e ambos acabaram perdendo totalmente o contato com o pelotão “de elite”.

Com o passar das voltas a briga foi polarizando-se em Lukas Moraes, Rafael Borlone e Daniel Mattar, que seguiam nessa ordem, pouco adiante de Matheus Chequer, Felipe Silva e André Purri, que formavam o 3º pelotão. Gaetano Di Mauro e João Victor seguiam um pouco atrás, enquanto Pedro Coutinho, com a faca nos dentes, buscava recuperar posições e atacava Valentina Santilan.

clique para ampliar
Lukas Moraes - Cadete
Foto:Claudio Reis
Na volta final, Mattar conseguiu superar Borlone e Moraes, garantindo a 2ª colocação, com Borlone em 2º e Lukas Moraes em 3º. Leo Gimenez, o filho pródigo, cruzou a linha final com 8s474 de vantagem para Mattar.

No campeonato a “coisa” também está embolada. Lukas Moraes é o líder, com 58 pontos, os mesmos auferidos por Rafael Borlone, que está na 2ª posição. Daniel Mattar e Matheus Chequer seguem nas 3ª e 4ª posições, ambos com 55 pontos.

 



Travaglini nota 100

clique para ampliar
Luca Travaglini - Junior Menor
Foto:Claudio Reis
Na Junior Menor, Luca Travaglini comandou novamente o show, com direito a pole, melhor volta e vitória de ponta-a-ponta. Mais um hat trick para a coleção...

Largando na 5ª posição da grelha, Bruno Leon surpreendeu a “concorrência”, pulando na largada para a 3ª colocação e atacando fortemente Matheus Rotta, que ocupava a vice-liderança da prova. Na volta seguinte Leon ultrapassou Rotta, assumindo o 2º posto e trazendo atrás de si o “trenzinho” formado por Rotta, Felipe Ferraretto, Raphael Raucci e William Bocatter.

Na 3ª passagem Rotta buscou retomar a vice-liderança na Curva do Mergulho, Leon “endureceu” e os karts colidiram. Ferrareto conseguiu desviar, assumindo a vice-liderança, mas Raucci ficou sem espaço e teve de provocar a rodada para não bater. Na “bota” de Raucci, Bocatter não conseguiu desviar e atingiu em cheio o bólido de Raucci, que foi alijado da disputa, assim como Bruno Leon. Bocatter ainda conseguiu completar mais uma volta, mas seu kart estava “tortinho” e recolheu para os boxes...

clique para ampliar
Felipe Ferraretto - Junior Menor
Foto:Claudio Reis
Com Travaglini “passeando” na liderança e Ferraretto tentando descontar a diferença, que se deu bem foi André Luiz Andrade, que após um período de “pit stop” forçado na carreira, retornava ao certame que o revelou para o mundo da velocidade, com a 3ª posição na pista. Ferraretto voou, pulou no kart, abaixou nas retas, “caprichou” nas freadas e contornos de curvas, mas não conseguiu aproximar-se do líder da corrida, completando a prova na 2ª colocação.

clique para ampliar
Matheus Rotta - Junior Menor
Foto:Sergio Compain
Combativo, Matheus Rotta seguiu os passos de Ferraretto e, nas voltas finais, conseguiu tomar o 3º posto de André Luiz e cruzando a linha final na mesma posição em que largou.

Com quatro vitórias nas quatro etapas, Luca Travaglini já amealhou 100 pontos em seu palmares, vinte adiante de Felipe Ferraretto, que por seu turno coleciona quatro segundos lugar.



O Tigre rugiu mais forte

clique para ampliar
Zizo Matarazzo - Sixpeed
Foto:Claudio Reis
Na década de 60, um mirrado menino contraiu o nefasto vírus da poliomielite, tornando-se mais uma vítima da paralisia infantil. Ceifado em parte de sua mobilidade, esse menino era mais um dos milhares de garotos que até o advento da vacina Sabin estava fadado a viver as glorias dos esportes como mero espectador, sem ter o prazer de competir e o orgulho de ser um vencedor.

Com a teimosia nata dos descendentes de italianos, o garoto obedientemente cumpriu a sugestão de sua “nonna” e iniciou a pratica da natação como forma de desenvolver a musculatura da perna atrofiada pela doença. Teimoso hereditário, o garoto foi nadando mais e mais, até tornar-se um “vero” atleta que passou a nadar 20.000 metros diariamente e, contrariando o vaticínio de quase todos, recuperou os movimentos, quase a perfeição.

O menino cresceu. Casou-se, teve filhos, labutou muito e, em determinado momento resolveu dar asas ao sonho e à paixão própria de um “oriundi”: Acelerar forte como piloto de competição e, claro, com a mesma maestria com que cruzava os vinte quilômetros diários de natação.

Para quem não sabe, essa é apenas uma faceta de Zizo Matarazzo, garoto que aos 53 anos de idade “toca” um kart “de ouvido”, com a mesma garra e habilidade de um menino de 18 anos. Um tigre feroz, que muito nos honra de levar em seu veloz #77 as cores do Planet Kart.

clique para ampliar
Vinicius Moraes - Sixpeed
Foto:Claudio Reis
Assim, Zizo Matarazzo, o Tigre da Sixpeed, cravou mais uma pole position na categoria, ladeado pelo não menos veloz Vinicius Moraes. Uma primeira fila de respeito, com a ferocidade da fera e a precisão de um relógio Swatch ao lado!

Autorizada a largada, Matarazzo manteve a liderança, acossado por Moraes e com Totó Bueno na 3ª posição. Sergio Trivelatto, outro “bota” de primeira linha, atrasou-se na largada, tendo de partir para uma prova de recuperação, ocupando a 6ª posição.

Vinicius Moraes tentava de todas as formas assumir a liderança da corrida, mas, experiente, Zizo não deixava qualquer brecha para o ataque. No meio da prova, o piloto da KartZoom arriscou na entrada da reta dos boxes, mas a manobra não deu certo e o bico de seu kart ficou pela pista, obrigando o piloto a adentrar na área de reparos para repor o item de segurança.

clique para ampliar
Sergio Trivellato - Sixpeed
Foto:Claudio Reis
Matarazzo disparou na liderança, mas nada para ele é de forma simples e, com problemas no pneu dianteiro de seu kart – que perdia pressão -, foi perdendo ritmo e permitindo a aproximação de Sergio Trivellatto, que já vinha pela 2ª colocação e com fome de vitória. As voltas finais forma emocionantes, com o kart-rã de Trivelatto “saltando” atrás do “kart-tigre” de Matarazzo, que divisou a bandeira a quadros na 1ª colocação, com apenas 0s463 de vantagem para o “sapinho”...

Ricardo Furquim ficou com a 3ª colocação, Moraes com a 4ª, Bueno com a 5ª e Kika Pospicheck completou o pódio da categoria. No campeonato a liderança permanece com Vinicius Moraes, com 76 pontos conquistados, mas o Tigre vem em 2º, com um pontinho apenas de diferença.

Só deu Suzuki na Shifter Kart

clique para ampliar
Rafael Suzuki - Shifter Kart
Foto:Claudio Reis
Na poderosa Shifter Kart, categoria que (finalmente) tornou-se a “da moda”, o piloto de F.3, Rafael Suzuki acelerou forte e cravou mais um hat trick na rodada.

Com uma tocada impecável, o Japonês Voador repetiu Takuma Sato e não deu chances para Fernando Alonso, ou melhor, para Danilo Dirani, piloto com larga experiência internacional e parte do grupo de talentos da Honda F1, que garantiu a dobradinha da Kart Mini nessa prova.

clique para ampliar
Guilherme Jacob - Shifter Kart Senior
Foto:Claudio Reis
A 3ª colocação ficou com Henrique Martins, que segue líder no campeonato. Na Shifter Kart Senior, que compete em grelha conjunta, a vitória ficou com Guilherme Jacob, da Fernando Meira Competições, seguido pelo Campeão Brasileiro da classe, Emilio Padron e por Eduardo Porto, que completou na 3ª colocação.

Após os cálculos de praxe, entabulados pela “matemática” Vaneide Freire, a liderança da Shifter Kart está nas mãos de Suzuki, com 86 pontos na carteira. O vice-lider é Henrique Martins, com 57 pontos auferidos.



Borelli sem perdão

clique para ampliar
Jorge Borelli - Executive
Foto:Sergio Compain/PlanetKart
Jorge Borelli, Campeão Brasileiro Super Senior de 2003, bisou a fantástica atuação da segunda etapa e cravou mais um hat trick nessa rodada. Sem erros, o piloto da GTP Motorsport partiu na ponta, cravou a melhor volta e venceu com tranqüilidade a disputada corrida da Executive.

Flavio Kawakami também foi destaque, partindo da 3ª posição do partidor, superou Buby Pospicheck e festejou muito ao divisar a bandeira a quadros na 2ª posição, com Jorge Sarmento em 3º.

clique para ampliar
Max Lutjens - Executive
Foto:Cris Reis/PlanetKart
Mas o grande destaque da etapa foi Max Lutjens, que partiu da 7ª posição da grelha e andou a maior parte da prova na 4ª posição, na “bota” de Sarmento. A falta de ritmo de corrida e de um condicionamento físico adequado, fizeram com que Lutjens perdesse duas posições, mas a garra do novo pupilo de Cal foi determinante, ao vencer o belíssimo duelo travado pela 6ª posição com o experientíssimo Roberto Azana.

Borelli lidera o campeonato com 64 pontos ganhos, contra 61 de Jorge Sarmento, que segue na vice-liderança do certame.



Ferrari? Só de binóculo!

clique para ampliar
Lucas Ferrari - Sport 400
Foto:Claudio Reis
Sem McLaren na pista e com o “sugestivo” sobrenome, Lucas Ferrari venceu consecutivamente as três ultimas rodadas da categoria Sport 400 no Campeonato Paulista de Kart Granja Viana.

Bem... Venceu não... “Estraçalhou” a concorrência, que somente pode ver o líder da corrida de binóculo, já que o veloz piloto da equipe MV Racing impôs nada menos que doze segundos e meio de vantagem para o 2º colocado, Luiz Braz!

clique para ampliar
Michael Pryor - Sport 400 Senior
Foto:Claudio Reis
A 3ª posição na “geral” ficou com o vencedor da Sport 400 Senior, Michael Pryor, que bateu Eduardo Abrantes, o 2º colocado. Com duas vitória e um abandono, Pryor “empata” em resultados com o gaúcho Roberto Gomes e encosta no líder do certame. Gomes conta com 70 pontos e Pryor 64.

Na tabela de pontos da Sport 400 a liderança, é claro, é de Lucas Ferrari, eu já arregimentou 81 pontos, contra 63 de Luiz Braz, o vice-lider.


Gasparian, o come-quieto

clique para ampliar
Renato Gasparian - Sorck 125
Foto:Claudio Reis
Partir da primeira fila em uma prova de semi-endurance, com 45 minutos de duração, não pode ser considerada qualquer vantagem, pois à velocidade, devem ser aliadas a regularidade, a resistência do equipamento e um ótimo trabalho de equipe nas paradas obrigatórias.

Mas para o piloto da equipe Pujol, Renato Gasparian, a posição conquistada na primeira fila era o catalisador que faltava para conquistar a vitória na Stock 125.

clique para ampliar
Giuliano Salzano - Stock 125
Foto:Claudio Reis
A pole position ficou com Giuliano Salzano, ladeado por Gasparian, Francisco Weiller abrindo a 2ª fila e Marcelo Henriques na 4ª posição. Um grid de respeito, que contou ainda com as “presenças ilustres” de Felipe e Zequinha Giaffone, dois pilotos que dispensam qualquer apresentação.

Na largada, Gasparian foi superado por Weiller, Henriques e Felipe Giaffone, que saíram na bota do líder Salzano, mas a estratégia da equipe Pujol, aliada à regularidade de Renato Gasparian, mostraram-se mais acertadas e ao final das 57 voltas de prova, a bandeira a quadros tremulou para conquista do veloz #75, que quietinho e sem alarde comeu o doce sozinho.

clique para ampliar
Felipe Giaffone - Stock 125
Foto:Claudio Reis
A 2ª posição ficou com Giuliano Salzano, penalizado em 20 segundos por erro em um dos pit stops e em 3º cruzou o kart 27 do trio L. Viscardi/ E. Viscardi/ Esteiles.

Giuliano Salzano lidera isoladamente o certame, com 82 pontos conquistados, em face de 52 do trio formado por Zequinha Giaffone/ Mendes/ Viscardi.

 



Só meia Pró 500

clique para ampliar
Vinicius Juncal - Pró 500
Foto:Claudio Reis
A categoria Pró 500 só contou com uma das duas baterias que compõem cada rodada do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, em razão do grave acidente envolvendo os pilotos Paulo Elias do kart 99 da Enigma Racing e o kart 16 de Ricardo Levy, da equipe Mingo Racing, que determinou o encerramento da segunda prova na 13ª passagem.

Mas na primeira bateria, a vitória ficou com o #112 de Vinicius Juncal, que completou as 103 voltas de corrida 3s132 adiante do “falecido” #99 Enigma Racing, conduzido por Xuá Payossin. O #42 Lofty/ C&C De Luir/ Rodrigo completou na 3ª posição da “geral” e levou a vitória na classe Pro 500 Light.

clique para ampliar
42 Lofty - C&C - Pró 500 Light
Foto:Claudio Reis
Embora desclassificado por falta de peso regulamentar, o kart 1 formado por um grupo rotativo de jornalistas especializados foi um dos destaques dessa bateria, andando forte o tempo todo e mostrando que tem condições de brigar pela vitória. Detalhe: No puro reflexo, o jornalista Rodrigo França escapou de protagonizar um acidente que poderia ter proporções idênticas à da 2ª bateria, quando um kart rodou na Curva 2 e ficou parado de frente bem na “zebra” do bordo de fuga da curva. Por milímetros, França conseguiu derivar seu kart para o lado de fora, passando pelo kart parado tirando tinta....


Confira o resultado completo da quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana 2007:

Mirim
1. Giuliano Raucci, com 12 voltas em 11m48s803
2. Leonnardo Raucci, a 11s069
3. Luciano Fanklin, a 12s802
4. Luis Felipe, com 11 voltas
5. Augusto Santillan, a 17s537
6. Gabriel Balarin, a 39s260
7. Rafael Martins, com 10 voltas

Pole Position: Rafael Martins, com 54s750
Melhor volta: Giuliano Raucci, com 54s580

Mirim Light

  1. 1. Luis Felipe, com 11 voltas em 11m56s883
  2. 2. Gabriel Balarim, a 39s260

Pole Position: Gabriel Balarim, com 1m00s813
Melhor volta: Luis Felipe, com 1m00s434

Cadete
  1. clique para ampliar
    Pedro Coutinho - Cadete
    Foto:Claudio Reis
    1. Leonardo Gimenez, com 15 voltas em 12m40s772
  2. 2. Daniel Mattar, a 8s474
  3. 3. Rafael Borlone, a 8s723
  4. 4. Lukas Moraes, a 9s203
  5. 5. Matheus Chequer, a 10s631
  6. 6. Felipe Silva, a 17s317
  7. 7. André Purri, a 24s244
  8. 8. Gaetano Di Mauro, a 26s321
  9. 9. João Victor, a 27s611
  10. 10. Pedro Coutinho, a 31s947
  11. 11. Caíque Sousa, a 38s826
  12. 12. Valentina Santillan, a 39s543
  13. 13. Matheus Sucena, com 4 voltas

Pole Position: Leonardo Gimenez, com 52s972
Melhor volta: Leonardo Gimenez, com 52s717

  1. Junior Menor
  1. 1. Luca Travaglini, com 17 voltas em 15m04s490
  2. 2. Felipe Ferraretto, a 5s883
  3. 3. Matheus Rotta, a 35s849
  4. 4. André Luis, a 37s504
  5. 5. William Bocatter, com 4 voltas
  6. 6. Bruno Leon, com 3 voltas
  7. 7. Raphael Raucci, a 0s690

Pole Position: Luca Travaglini, com 47s071
Melhor volta: Luca Travaglini, com 47s162


Sixpeed
  1. clique para ampliar
    Zizo Matarazzo - Sixpeed
    Foto:Claudio Reis
    1. Luiz Matarazzo, com 30 voltas em 23s13m101
  2. 2. Sergio Trivellato, a 0s463
  3. 3. Ricardo Furquim, a 40s456
  4. 4. Vinicius Moraes, com 27 voltas
  5. 5. Totó Bueno, com 8 voltas
  6. 6. Marcus Pospichek, com 3 voltas

Pole Position: Luiz Matarazzo, com 45s464
Melhor volta: Sergio Trivellato, com 45s723

Shifter Kart
  1. 1. Rafael Suzuki, com 30 voltas em 22s09s478
  2. 2. Danilo Dirani, a 1s159
  3. 3. Henrique Martins, a 5s682
  4. 4. Carlos Iaconelli, a 7s966
  5. 5. André Sousa, a 14s329
  6. 6. Leonardo Cordeiro, a 22s241
  7. 7. Guilherme Jacob, a 26s416
  8. 8. Emilio Padron, a 27s417
  9. 9. Eduardo Porto, a 32s274
  10. 10. Rui Loiola, a 33s789
  11. 11. David Simão, a 43s709
  12. 12. Bruno Rodrigues, com 29 voltas
  13. 13. Rogério Raucci, a 10s492
  14. 14. Jorge Borelli, com 26 voltas
  15. 15. Pedro Nunes, com 23 voltas
  16. 16. Eduardo Martins, com 13 voltas
  17. 17. Felipe Leonardos, com 12 volta
  18. 18. Thiago Calvet, com 11 voltas
  19. 19. Albano Macedo, com 9 voltas

Pole Position: Rafael Suzuki, com 42s222
Melhor volta: Rafael Suzuki, com 42s815

Shifter Kart Senior
  1. 1. Guilherme Jacob, com 30 voltas em 22m35s894
  2. 2. Emilio Padron, a 1s001
  3. 3. Eduardo Porto, a 6s858
  4. 4. Rui Loiola, a 7s373
  5. 5. David Simão, a 7s393
  6. 6. Rogério Raucci, a 1 volta
  7. 7. Jorge Borelli, a 4 voltas
  8. 8. Eduardo Martins, a 17 voltas
  9. 9. Albano Macedo, com 21 voltas

Pole Position: Guilherme Jacob, com 42s786
Melhor volta: Jorge Borelli, com 43s463

Executive
  1. clique para ampliar
    Flavio Kawakami - Executive
    Foto:Cris Reis
    1. Jorge Borelli, com 23 voltas em 17m53s574
  2. 2. Flavio Kawakami, a 2s479
  3. 3. Jorge Sarmento, a 2s879
  4. 4. Mauricio Alfredo, a 6s547
  5. 5. Welson Jacometti, a 7s811
  6. 6. Max Lutjens, a 9s194
  7. 7. Roberto Azana, a 9s364
  8. 8. Carlos Abreu, a 9s677
  9. 9. Jose França, a 13s402
  10. 10. Vladimir Reggiani, a 20s382
  11. 11. José Tinoco, a 22s283
  12. 12. Henrique Martinez, a 23s071
  13. 13. Marcio Quixadá, com 22 voltas
  14. 14. Jose Raul, com 9 voltas
  15. 15. Hirano Toyohiro, com 7 voltas
  16. 16. Jose Roberto, a 0s339
  17. 17. Ricardo Moreira, com 4 voltas
  18. 18. Jose Domingos, com 3 voltas
  19. 19. Carlos Pospischek, com 1 volta

Pole Position: Jorge Borelli, com 45s153
Melhor volta: Jorge Sarmento, com 49s778

Sport 400
  1. 1. Lucas Ferrari, com 25 voltas em 19m51s521
  2. 2. Luiz Alberto, a 12s527
  3. 3. Michael Pryor, a 14s202
  4. 4. Eduardo Abrantes, a 17s393
  5. 5. Paulo Sergio, a 19s728
  6. 6. Paulo Muniz, a 21s113
  7. 7. Roberto Zeitlin, a 28s361
  8. 8. Pedro Gomes, com 24 voltas
  9. 9. Roberto Gomes, com 13 voltas
  10. 10. Dagoberto Quaresma, com 9 voltas
  11. 11. Leonardo Peciukonis, com 1 volta

Pole Position: Lucas Ferrari, com 46s632
Melhor volta: Luiz Alberto, com 46s852

Sport Senior 400
  1. 1. Michael Pryor, com 25 voltas em 20m05s723
  2. 2. Eduardo Abrantes, a 17s393
  3. 3. Paulo Sergio, a 19s728
  4. 4. Paulo Muniz, a 21s113
  5. 5. Roberto Zeitlin, a 28s361
  6. 6. Pedro Gomes, com 24 voltas
  7. 7. Roberto Gomes, com 13 voltas
  8. 8. Dagoberto Quaresma, com 9 voltas

Pole Position: Pedro Gomes, com 46s632
Melhor volta: Pedro Gomes, com 46s994

Stock 125
  1. clique para ampliar
    Zequinha Giaffone - Stock 125
    Foto:Claudio Reis
    1. Renato Gasparian, com 57 voltas em 45m37s426
  2. 2. Giuliano Salzano, a 34s287
  3. 3. L. Visca/ E. Visc/ Estei, 48s102
  4. 4. Mendes/ Viscar/ Giaffone, com 56 voltas
  5. 5. Marcos Diez/ Décio, a 6s557
  6. 6. Francisco Weiler, a 12s579
  7. 7. Eduardo/ Ricardo, com 55 voltas
  8. 8. Alan Massaini, com 54 voltas
  9. 9. Giaffone/ Guzzi/ Monteiro,com 53 voltas
  10. 10. Navarro & Vizetti, com 51 voltas
  11. 11. Felipe Gerone, a 3m52s112
  12. 12. Protti & Alvarenga, com 46 voltas
  13. 13. Azana & Pospischeck, com 42 voltas
  14. 14. Rodrigues & Rossi, com 23 voltas
  15. 15. Rodrigo Santillan, com 12 voltas
  16. 16. Marcelo Henriques, com 10 voltas

Pole Position: Giuliano Salzano, com 45s821
Melhor volta: Protti & Alvarenga, com 45s781

Pró 500

1ª bateria
  1. 1. 112 Vinicius Juncal, com 106 voltas em 45m23s516
  2. 2. 99 Enigma Kart, a 3s132
  3. 3. 42 Lofty/ C&C/ Luir/ Rodrigo, a 12s668
  4. 4. 92 Loctite/ Liofol/ Henkel, a 20s227
  5. 5. 170 Massoni Racing, a 21s017
  6. 6. 55 Nelson Stanisci, 22s862
  7. 7. 82 MV Racing, a 24s131
  8. 8. 22 Marlia/ By Stop Aço, com 105 voltas
  9. 9. 132 Felipe Sousa, a 0s893
  10. 10. 38 Abrantes & Miloni, a 2s675
  11. 11. 115 Badula & Marinho, a 12s449
  12. 12. 71 MV Racing, a 12s967
  13. 13. 10 Enigma Kart Team, a 13s740
  14. 14. 81 MV Racing, a 17s425
  15. 15. 286 Cinho Racing, a 19s929
  16. 16. 125 Silvio & Diego, com 104 voltas
  17. 17. 7 VKR, a 0s325
  18. 18. 18 Padovani Racing, a 0s370
  19. 19. 100 Marlia/ By Stop Aço, a 14s142
  20. 20. 111 LC Racing, a 20s030
  21. 21. 0 Marlia/ By Stop Aço, com 103 voltas
  22. 22. 66 Enigma Kart Team, a 13s464
  23. 23. 171 Roberto Azana, a 18s522
  24. 24. 11 Loctite/ Liofol/ Henkel, com 101 voltas
  25. 25. 9 Navarro & Paulo Sant, com 99 voltas
  26. 26. 110 Di Andréa/ LC Racing, com 95 voltas
  27. 27. 13 Selmo Benelli/ VKR, com 78 voltas
  28. 28. 119 LP Kart Performance, com 76 voltas
  29. 29. 8 Vasconcelos e Alves, com 74 voltas
  30. 30. 16 Mingo Racing, com 57 voltas
  31. 31. 25 PubliciKart/ Massoni, com 54 voltas
  32. 32. 48 Antonio & Henrique, com 23 voltas
  33. 33. 1 Jornalistas, com 1 volta

Pole Position: 132 Felipe Sousa, com 24s810
Melhor volta: 112 Vinicius Juncal, com54s580


Pró 500 Light

1ª bateria
  1. 1. 42 Lofty/ C&C/ Luir/ Rodrigo, com 106 voltas em 45m33s052
  2. 2. 10 Enigma Kart Team, a 13s740
  3. 3. 125 Silvio & Diego, com 104 voltas
  4. 4. 7 VKR, a 0s325
  5. 5. 18 Padovani Racing, a 0s370
  6. 6. 110 Di Andréa/ LC Racing, com 95 voltas
  7. 7. 13 Selmo Benelli/ VKR, com 78 voltas
  8. 8. 16 Mingo Racing, com 57 voltas
  9. 9. 48 Antonio & Henrique, com 23 voltas
  10. 10. 1 Jornalistas, com 1 volta


Pole Position: 42 Lofty/ C&C/ Luir/ Rodrigo, com 24s972
Melhor volta: 110 Di Andréa/ LC Racing, com 24s790

 

clique para ampliar
Martins tenta passar por fora... - Mirim
Foto:Claudio Reis

 

 

 

clique para ampliar
...e Santillan não facilita - Mirim
Foto:Claudio Reis

 

 

 

clique para ampliar
Ninguém alivia o pé... - Mirim
Foto:Claudio Reis

 

 

 

clique para ampliar
...e a pista fica estreita - Mirim
Foto:Claudio Reis
 

 

 

 

clique para ampliar
Os karts vão em direção aos pneus - Mirim
Foto:Claudio Reis
 

 

 

 

clique para ampliar
E os pilotos tentam desviar - Mirim
Foto:Claudio Reis
 

 

 

 

clique para ampliar
Velozmente e em fações de segundos - Mirim
Foto:Claudio Reis
 

 

 

 

clique para ampliar
Santilan aponta para contornar a curva - Mirim
Foto:Claudio Reis
 

 

 

 

clique para ampliar
E Martins continua reto para sair dos pneus - Mirim
Foto:Claudio Reis
 

 

 

 

clique para ampliar
Novo toque entre os karts - Mirim
Foto:Claudio Reis
 

 

 

 

clique para ampliar
Abrindo espaço para voltarem à pista - Mirim
Foto:Claudio Reis
 

 

 

 

clique para ampliar
Mas os pilotos nem pensam em aliviar - Mirim
Foto:Claudio Reis
 

 

 

 

clique para ampliar
Finalmente Martins ganha a dianteira - Mirim
Foto:Claudio Reis
 

 

 

 

clique para ampliar
Olha feio para o adversario - Mirim
Foto:Claudio Reis
 

 

 

 

clique para ampliar
Mas seu kart apresenta problemas - Mirim
Foto:Claudio Reis
 

clique para ampliar
Luca Travaglini no salto - Junior Menor
Foto:Claudio Reis
Última atualização ( Sáb, 30 de Junho de 2007 16:26 )