Você está Aqui: Início

Granja Viana - Yurik Carvalho sofre batida na Granja Viana

E-mail Imprimir PDF

No último sábado, dia 08, o Kartódromo Granja Viana, em Cotia – SP, recebeu as atividades da terceira etapa da Copa São Paulo de Kart. O piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar/ Techspeed/ AMF Kart Parts/ Camargo Racing), da categoria Júnior Menor, mais uma vez esteve na competição que faz parte de seu programa de adaptação à categoria Júnior Menor. Disposto a realizar um bom trabalho na corrida de sábado Yurik e a equipe Camargo Racing começaram sua preparação para a corrida ainda na quinta-feira, dia seis. Foram quatro sessões livres entre quinta e sexta e muitos ajustes em busca dos melhores tempos.

Mesmo não tendo conseguido um tempo que lhe garantisse uma das melhores marcas do do circuito piloto e seu time estiveram satisfeitos com a evolução do estilo de pilotagem de Yurik em relação aos demais concorrentes, ao chassis Techspeed e aos motores da RBC Preparações.

No sábado a primeira atividade do dia foi a tomada de tempos. Com o tempo de 50s203, registrado apenas na última volta da classificação, Carvalho garantiu o nono lugar do grid, abrindo a quinta fila. Na corrida porém, ele não conseguiu fazer a prova de recuperação que havia imaginado.

Após uma excelente largada e ter pulado para o terceiro lugar, na segunda curva um concorrente ficou por fora na tomada da curva e, para não rodar, acertou em cheio o kart de Yurik. Com o chassis completamente empenado o piloto mostrou sua determinação e seguiu na prova até o final das 16 voltas, quando recebeu a bandeirada final na 13ª posição.

“Fizemos um bom trabalho durante os treinos e preparamos um kart ideal para a corrida. Fiz uma largada bem agressiva e ganhei um monte de posições, mas, aí, veio um “cara” e me acertou no meio do kart. Fiquei muito irritado, mas, segui na corrida e, mesmo com o equipamento todo empenado coloquei na minha cabeça que iria até o final e, fui. Valeu de todo jeito, agora é partir para a próxima”, finalizou o piloto de 11 anos.

Flávio Quick