Você está Aqui: Início

Rio Grande do Sul - Alexis Pilau disputa final da Velopark Cup e quer primeiro título da temporada

E-mail Imprimir PDF

Este sábado (8/05) será de decisão no Kartódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Com a realização de sua terceira e última etapa, a primeira Velopark Cup de 2010 conhecerá os primeiros campeões da atual temporada em dez categorias. E um dos pretendentes ao título – e atual líder em sua categoria – é o piloto Alexis Pilau, que compete na Fireball Sprinter. Com muitos anos de experiência no kartismo e também no automobilismo, onde teve passagens na Copa Corsa, Stock Júnior e Maserati, Pilau tem objetivos bem definidos para esta decisão.

“O título, é claro, se possível com pole, melhor volta nas duas baterias e duas vitórias, para não deixar dúvidas”, afirma ele. No entanto, Pilau, que conta com os acertos de Altivo Pereira e Fábio Salvani em seu kart, sabe que não terá vida fácil.

“A categoria é muito equilibrada e meus adversários têm muita qualidade, a maioria deles com o mesmo objetivo, o título”, avalia Alexis Pilau. “Será uma disputa muito interessante e bonita de ser ver”, emenda.

A categoria Fireball, dividida em Sprinter e Master, deverá ter cerca de 20 pilotos na pista do Velopark neste sábado. “O Velopark é um kartódromo que oferece muitos pontos de ultrapassagem, ainda mais neste circuito que usaremos, o de 1517 metros”, lembra Pilau. “Teremos muitos pilotos na pista e isto torna ainda mais importante conquistar a pole”, completa.

A pontuação da Fireball Sprinter aponta Alexis Pilau e Pedro Castro em primeiro, empatados com 42 pontos. Logo atrás, com 36, vem a dupla Matheus Castro/ Gustavo Justo.

Nesta sexta-feira (7/05) a pista está liberada para treinos livres. No sábado pela manhã os pilotos terão dois treinos de 15 minutos cada e logo após disputarão a tomada de tempos. As duas baterias que decidirão o título em cada categoria serão realizadas à tarde.

A Velopark Cup terá ainda uma segunda edição nesta temporada, a partir de agosto, também com três etapas.

Erno Drehmer