Você está Aqui: Início

Light - Yurik Carvalho teve neste sábado a melhor corrida do ano

E-mail Imprimir PDF

No último sábado, dia primeiro de maio, o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar/ Techspeed/ AMF Kart Parts/ Camargo Racing), da categoria Júnior Menor, esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, onde disputou a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart.
Carvalho, que junto a equipe Camargo Racing tem feito um grande trabalho de adaptação à nova categoria juntamente com os chassis da marca Techspeed começou a sua preparação para esta etapa ainda na quarta-feira, quando iniciou seus treinos. Foram três dias muito intensos onde, além de “pegar-a-mão” do traçado, o piloto passou vários equipamentos passando por coroas, eixos, cubos, pneus, enfim, tudo que de uma maneira ou outra pudesse alterar o desenvolvimento de seu kart.

Na tarde de sexta-feira o piloto sorteou seu motor junto à RBC, fornecedora oficial dos propulsores do Light e, naquela sessão teve um desempenho não muito satisfatório. “Infelizmente o motor não está legal. Temos um motor de treino que tem equalização semelhante aos motores das corridas e, deste nosso motor, estamos perdendo cerca de quatro décimos. Vamos trocar e seguir para a tomada no escuro. Não temos outra escolha”, explicou Marcelo Carvalho, pai de Yurik.

No sábado então, na expectativa de um bom rendimento do novo motor, Yurik foi para a pista direto para a tomada de tempos. Já nas voltas de aquecimento dos pneus o piloto sentiu que o equipamento era bem melhor e, ao final da sessão classificatória, ficou com a quarta marca, com o tempo de 44s847, pouco mais de 30 milésimos acima do conquistado pelo terceiro colocado.

Feliz com o rendimento de seu kart Yurik alinhou seu equipamento na nona posição para a corrida, já com a penalização pela troca do motor. Após uma boa largada o piloto seguiu para uma prova de recuperação. Foram belas ultrapassagens e, com seguidas voltas rápidas, no meio da bateria ele já era o quarto colocado. Neste momento, porém, o seu rendimento parecia estagnado e o ruído de seu kart se alterou em relação aos demais. Assim, Carvalho conseguiu se manter na quarta posição, mas, não mais conseguia se aproximar dos lideres. Ao final das 27 voltas ele recebeu a bandeirada na quarta posição e registrou ainda a volta mais rápida da corrida, com o tempo de 44s285.

Com o resultado o piloto terminou o primeiro turno da competição na sétima posição, com 13 pontos conquistados.

Flávio Quick