Você está Aqui: Início

Light - João Archer termina 1º turno do Light com a Vice-Liderança

E-mail Imprimir PDF

Atualmente a competição regional que reúne o maior número de competidores na classe Júnior, no país, é a Copa São Paulo Light de Kart. Pilotos e equipes de várias partes do país se dirigem até o Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, em busca de competitividade e, acima de tudo, se prepararem para as principais competições do ano como o Campeonato Pan-Americano, o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil.
Um dos pilotos que muito tem se destacado nesta competição é o mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens/ Tokyo Tratores/ Alan Motorsport). Dono de um invejável currículo e vencedor da primeira etapa do ano ele aparece como um dos grandes nomes da temporada e parte como forte candidato aos títulos.

No último final de semana Archer e a equipe Alan Motorsports participaram das disputas da quarta etapa da Copa São Paulo Light. Os treinos livres foram realizados na quinta e na sexta-feira onde os concorrentes puderam realizar todos os seus acertos e preparar seus equipamentos para a corrida.

A programação oficial do sábado de competições começou bem cedo e foi direto com a tomada de tempos. Como Archer já havia sorteado seu motor junto à organização na tarde de sexta-feira e realizado um treino livre, ele e a equipe já conheciam bem o desempenho dos equipamentos e sabiam o que esperar do conjunto. Assim, com o tempo de 44s000 ele foi o terceiro mais rápido e, com isso, conseguiu o direito de largar da segunda fila do grid.

Na corrida, que foi autorizada no final da manhã, ele se posicionou bem na largada e pulou para a segunda posição ainda na primeira volta. Porém, não conseguiu suportar os ataques de Olin Galli, que veio logo atrás e, cinco voltas depois, caiu para o terceiro lugar. Nesta posição ele se manteve durante o restante da prova uma vez que, com rendimento muito parecido ao de Yago Cesário, que vinha em segundo, ele não conseguia se aproximar. Assim, ele seguiu sem ser ameaçado até o final da corrida e recebeu a bandeirada em terceiro. Galli venceu.

“Não tinha como acompanhar o ritmo do Galli. Ele não completou a última etapa e, com isso, seus pneus estavam muito mais novos que o meu e o do Yago, por exemplo. Assim, o que deu para fazer foi me manter ali e fazer contas, já que com o resultado a vice-liderança do campeonato foi muito boa para mim”, explicou o belorizontino de 14 anos.

O próximo desafio de João Pedro será no Kartódromo RBC Racing, na grande BH. No dia 29 de maio ele deverá participar da abertura do Campeonato Mineiro de Kart.

Flávio Quick