Você está Aqui: Início

Light - Luiz Felipe Branquinho finaliza em 6º o primeiro turno do Light

E-mail Imprimir PDF

O piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Petroball Combustíveis / Medcomerce / SR Competições), da classe Cadete, disputou no último sábado, dia primeiro, a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo. A prova, válida pela última rodada do primeiro turno da competição, contou com a participação de 150 pilotos.


Contra outros 31 competidores da Cadete Branquinho chegou à etapa ocupando a vice-liderança no Campeonato com um bom prognóstico, para batalhar pela liderança e, assim, terminar o turno na primeira posição.

Neste contexto o piloto e a equipe SR Competições batalharam os melhores acertos para seu kart nos treinos de quinta e sexta-feira onde puderam passar vários equipamentos, pneus e, por fim, testar tudo já com o motor da prova, fornecido na tarde de sexta-feira. Porém, o motor da organização não apresentou o mesmo rendimento que Luiz Felipe conseguiu com o seu equipamento de treino e, sendo assim, não viu outra alternativa senão a de solicitar a troca, mesmo sabendo que perderia cinco posições no grid.

Assim, na manhã de sábado, já com o novo motor, o piloto partiu para a tomada de tempos. Confiante ele fez voltas bastante rápidas, mas, não o suficiente para brigar pelos primeiros lugares. Então, com o tempo de 51s185 ele conquistou a 15ª colocação, mas, teve de alinhar seu kart apenas no 20º lugar, em virtude da penalização pela troca do motor.

Na corrida, disputada no final da manhã, Branquinho foi bastante combativo. Mas, envolto nas brigas do meio do pelotão, ficava difícil ganhar posições e, pior do que isso, as constantes batidas o impediram também de escalar de forma vertiginosa o grid. Assim, ao final das 18 voltas o goiano ainda conseguiu ganhar sete posições e recebeu a bandeirada de chegada na 13ª posição. Matheus Olivério venceu a prova.

“Deu tudo errado este final de semana. O motor não tava legal, os caras me bateram na corrida e, eu passava uns dois ou três meninos e aí tomava uma batida e perdia o que tinha ganhado. Vou continuar treinando muito e, na rodada dupla, venho aqui para São Paulo para ganhar”, finalizou o piloto de 10 anos.

Com o resultado Branquinho terminou o primeiro turno do Light com 20 pontos o que lhe garantiu a sexta posição.

Flávio Quick

 

Última atualização ( Qua, 05 de Maio de 2010 11:39 )