Você está Aqui: Início

Light - Sérgio Sette Câmara termina 1º turno com a Vice-Liderança do Light

E-mail Imprimir PDF

No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/ Auto Korea-Hyundai/ Otobai), da categoria Cadete, disputou no último sábado, dia primeiro de maio, a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Serginho, que chegou à prova com possibilidades de disputar à liderança de sua classe, a mais competitiva da atualidade, sabia de suas obrigações na corrida do final de semana e, por isso, se dedicou bastante aos treinos e acertos do kart na quinta e na sexta-feira.

No sábado, então, com um equipamento bastante ajustado para as atividades, partiu direto para tomada de tempos confiante em uma boa classificação para a largada. Após algumas voltas de aquecimento dos pneus ele se posicionou bem no pelotão, afim de conseguir um vácuo satisfatório e, com o tempo de 50s860 ficou com a quarta posição do grid de largada.

A corrida da Cadete foi disputada no final da manhã e muito aguardada por todos, afinal, 32 concorrentes estiveram na pista. Serginho foi bastante seguro em sua largada e manteve-se no primeiro pelotão. As voltas foram se passando e o primeiro grupo da prova, composto por seis pilotos, abriu um pouco do restante do grupo. Bastante arrojada e dono de uma boa experiência na categoria Sette Câmara esperou o momento certo para atacar seus adversários e buscar, de forma definitiva, a liderança. O primeiro lugar na corrida veio quando faltavam quatro voltas para o final, mas, o piloto estava com um grupo de quase dez karts em seu encalço. Ele segurou como pode a dianteira, mas, na última volta, acabou sendo tocado pelo kart de Gabriel Sereia e caiu para o quinto lugar. Serginho ainda conseguiu recuperar uma posição e, com isso, recebeu a bandeirada na quarta posição. Matheus Olivério venceu.

Com o resultado Serginho somou mais sete pontos e, com isso, encerrou a competição como o vice-líder do primeiro turno. No próximo dia cinco de junho ele voltará à Aldeia para a disputa da primeira rodada dupla do ano. Prova que classifica para a final do complicado sistema de pontos do Light como as duas primeiras corridas do terceiro turno.

“Apesar de mais uma vez a vitória ter passado muito perto tenho certeza que estamos no caminho certo. Meu kart era muito rápido, liderei a corrida, mas, no finalzinho, o Sereia me bateu e passou. Nada como uma corrida após a outra. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o Clube Atlético Mineiro, que ganhou de forma brilhante  o Campeonato Mineiro de Futebol”, finalizou empolgado o atleticano.

Para acompanhar todas as atividades de Serginho Sette Câmara bem como sua agenda de competições, notícias, galerias de imagens e deixar um recado em seu blog basta acessar a página do piloto na internet. O endereço é www.sergiosettecamara.com.br.

Flávio Quick